Cultura e Turismo

Publicado em: 01/06/2016 08:29

Circuito das Capelas na Água dos Cágados

Circuito das Capelas na Água dos Cágados Circuito das Capelas na Água dos Cágados

O tempo chuvoso não atrapalhou o evento do Circuito das Capelas deste sábado, dia 28, na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada na Água dos Cágados, em Ibiporã. O clima foi de festa e muita saudade com a capela lotada e celebração do padre Gabriel Win Aung. Outras comunidades participantes do Circuito (como do Santa Paula, San Rafael, Três Figueiras, Água das Abóboras e Poço Bonito) atenderam ao convite feito pela Secretaria de Cultura e Turismo e compareceram em peso ao evento.

Logo após a missa todos foram ao barracão de festas, onde foi entregue o livro e exibido o filme do projeto referente à Capela dos Cágados. Estiveram entre os presentes o prefeito José Maria e sua esposa Eliana, a vice-prefeita Sandra Moya e seu esposo José Renê. Para animar ainda mais a noite, os músicos Alexandre Reis, Vânia Cristina, Wandrea Dutra, Luan Reis, Thales Lourenço e Sebastião Lourenço estiveram na capela e tocaram voluntariamente no momento da partilha promovida pela comunidade.

Circuito das Capelas é um projeto da Prefeitura de Ibiporã, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI), com a colaboração das comunidades envolvidas. Os objetivos são preservar a memória local, valorizar a cultura e promover o turismo.

Idealização: Julio Dutra; coordenação e edição do livro: Jaime Kaster; edição audiovisual e arte dos DVDs: Vradson Castro; entrevistas, fotos e colaboração: Larissa Mariano.