Publicado em: 07/06/2016 10:17

Ibiporã é destaque em Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento

Ibiporã é destaque em Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento Ibiporã é destaque em Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento

O Sebrae realizou o 3º Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento do Paraná, durante 31 de maio e 01 de junho, em Faxinal do Céu. O objetivo da reunião foi fortalecer a figura dos Agentes de Desenvolvimento, promovendo qualificação, expansão da rede de relacionamentos e o estímulo de novos líderes.

Durante o encontro foram apresentadas ações realizadas por algumas Salas do Empreendedor do Paraná. Palestras relacionadas ao trabalho realizado nos municípios do estado também foram ministradas aos participantes. "Tivemos a oportunidade de expor nossos trabalhos, trocar informações sobre parcerias da Salas do Empreendedor e entidades, através das Secretarias Municipais do Trabalho, em benefício ao desenvolvimento econômico e social sustentável", explicou o Agente de Desenvolvimento de Ibiporã, Adaueber de Paula Rodrigues.

A administração municipal, que trabalha para transformar a realidade dos microempreendedores de Ibiporã, através das políticas públicas e fortalecimento do empreendedorismo local, por meio da Sala do Empreendedor, teve destaque no encontro. Rodrigues conquistou pela segunda vez consecutiva o prêmio de Agente de Desenvolvimento Destaque da Região Norte do Paraná. "Ibiporã sobressai-se porque realmente preocupa-se com os microempreendedores e não faz apenas o convencional. Procuramos fazer a diferença", afirmou o Agente de Desenvolvimento de Ibiporã.

O trabalho alinhado com esforço e dedicação entre a administração municipal e secretaria do Trabalho, juntamente com o Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa e Sebrae, faz com que os frutos sejam colhidos. "O que nos motiva é saber que os principais beneficiados são os cidadãos que utilizam os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor e Secretaria Municipal Trabalho. São por eles que trabalhamos continuadamente e incessantemente, pois são a verdadeira essência do trabalho. Agradeço a todos os secretários municipais e ao prefeito José Maria Ferreira, pelo apoio incondicional", expôs Rodrigues.

Segunda secretária do Trabalho e gerente da Agência do Trabalhador, Sônia Martins, a conquista do Agente de Desenvolvimento reflete o seu excelente trabalho e o apoio que a administração tem dado aos microempreendedores, através do atendimento da Sala do Empreendedor. A atual administração municipal tem investido na qualificação dos moradores de Ibiporã, fortalecimento do comércio local e geração de renda da população, por meio dos investimentos realizados através de orientações e formações de microempreendedores individuais e também das oficinas, cursos, consultorias e palestras voltadas ao empreendedorismo. Além das parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), através do Curso Bom Negócio Paraná, entre outras atividades que realizamos para qualificar os nosso cidadãos", finaliza Sônia.