Planejamento

Publicado em: 08/06/2016 16:36

Prefeito José Maria autoriza construção da rotatória “do IBC”

Prefeito José Maria autoriza construção da rotatória “do IBC” Prefeito José Maria autoriza construção da rotatória “do IBC”

O prefeito José Maria homologou a construção de uma rotatória, próxima ao antigo IBC - Instituto Brasileiro do Café -  na BR 396, no cruzamento entre as Ruas Ronat Walter Sodré, Ângelo Sarábia e Luiz Carlos Zani, na última sexta-feira (03).

Conforme o prefeito José Maria, o objetivo da construção da rotatória é disciplinar o trânsito que é bastante intenso no local, além de dar mais mobilidade e segurança aos motoristas e motociclistas. "Uma aspiração nossa de muito tempo e uma reivindicação antiga da população, em especial moradores daquela região. A construção da rotatória vai possibilitar a definição de mão única das Ruas Ronat Walter Sodré e Luiz Carlos Zani e iremos readequar o pavimento e canteiro, a partir da entrada da Cooperativa Integrada", adianta o prefeito. "São alterações que resultarão em melhorias no tráfego, com segurança para os motoristas e pedestres. Será também uma melhoria no tocante ao visual da entrada da cidade", complementa José Maria.

A rotatória será um novo auxílio a todos e facilitará a entrada e saída dos moradores do Jardim Éden, Santa Paula, San Rafael, Malibu, Itamarati, Castelo Branco, Vila Romana e nos Condomínios Moradas do Arvoredo e Royal Park que passam por ali diariamente, principalmente nos horários de pico.

Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Sérgio Victor, as melhorias do local não ficam restritas à rotatória e ao canteiro. "A administração municipal executará recape asfáltico com Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ) de 3 centímetros, em aproximadamente 1000 m², além de novas sinalizações horizontais e verticais", adianta ele.

Serão investidos R$ 207.481,94 de recursos próprios do município na obra, que será executada pela JRA Pereira Construtora e Consultoria LTDA, vencedora da licitação, na modalidade Tomada de Preço 04/2016. A construtora terá o prazo de dois meses, a partir da assinatura do contrato, para concluir o trabalho. E terá que dar garantia de cinco anos pelo serviço prestado ao município.

Melhorias viárias

A atual gestão tem somado esforços para melhorar o piso asfáltico da cidade, através do programa de melhorias viárias iniciado em junho de 2014. Entre asfalto novo e recape asfáltico com CBUQ e micropavimento, serão 404 mil m² de melhorias viárias só neste ano de 2016.

Além do recape, estão inclusos os serviços de drenagem, recuperação de meio fio com sarjeta, levantamento de PV, recuperação de base, execução de rampas de acessibilidade, sinalização viária horizontal e complementação de sinalização vertical.

Investimento no trânsito é mais uma das ações que a Administração Municipal realiza, visando a segurança e o visual de Ibiporã. "Nossa cidade está cada vez melhor. Estamos investindo na iluminação pública, calçadas, sinalização, canteiros, novas rotatórias. Tudo isso somado, além de melhorar a vida do cidadão, traz um belo aspecto a nossa cidade", finaliza José Maria.