Cultura e Turismo

Publicado em: 14/06/2016 14:58

Santa Paula teve Circuito das Capelas e festa junina

Santa Paula teve Circuito das Capelas e festa junina Santa Paula teve Circuito das Capelas e festa junina

O sábado à noite foi movimentado em Ibiporã. Enquanto aconteciam na Praça Pio XII os shows da 40ª Festa Junina Municipal, no Jardim Santa Paula foi realizado o lançamento do projeto Circuito das Capelas, com direito a terço luminoso, oração com o padre Gabriel Aung, do PIME, exibição do filme sobre a história do bairro e da capela (que surgiu em 1999), festa junina, show e duas quadrilhas: uma formada pelos atores e alunos do curso de teatro da Fundação Cultural de Ibiporã e outra com a criançada da catequese do Santa Paula.

Se a noite estava fria, a pipoca, o quentão e os bolos servidos pela comunidade trataram de aquecer a todos, que não arredaram o pé da festança. Após as orações na igreja, que encerraram a novena da padroeira da capela (Santa Paula Frassinetti), o prefeito José Maria e a vice-prefeita Sandra Moya fizeram a entrega dos livros e dos quatro DVDs do Circuito das Capelas à comunidade.

Receberam em nome dos moradores o pioneiro da capela Francisco Sena, o ex-presidente do bairro da capela, José Luiz da Silva, o atual coordenador, Sérgio Paulo dos Santos, e a coordenadora da catequese, Patrícia Aparecida Lemes.

Depois teve sessão de cinema e festa no pátio. O Circuito das Capelas contempla 23 capelas e conta o surgimento e desenvolvimento de cada uma delas. Já foram realizados oito eventos e serão mais 15 até dezembro de 2016. Saiba mais sobre o projeto no site da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural de Ibiporã:

E na semana que vem tem mais Circuito e festa junina na roça. Anote aí:

Dia 22/ 6 (quarta-feira) - 19h30 - Evento na Capela São João Batista (Barra do Jacutinga)

Dia 25/6 (sábado) - 19h30 - Evento na Capela N. S. do Perpétuo Socorro (Poço Bonito)

O Circuito das Capelas é um projeto da Prefeitura de Ibiporã, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI), com a colaboração das comunidades envolvidas. Os objetivos são preservar a memória local, valorizar a cultura e promover o turismo.

Assista ao trailer:

Circuito das Capelas de Ibiporã, em clima de festa junina