Planejamento

 

Publicado em: 20/06/2016 08:36

Administração Municipal realiza 6ª Conferência Municipal das Cidades


Whatsapp

 

Administração Municipal realiza 6ª Conferência Municipal das Cidades Administração Municipal realiza 6ª Conferência Municipal das Cidades

 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, realiza no próximo dia 23, quinta-feira, das 8 às 17 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, a 6ª Conferência Municipal das Cidades, etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades.

 

Com o tema, "A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas", o objetivo é debater as propostas e soluções acerca da função social da cidade, englobando questões sobre Infraestrutura e Logística, Mobilização e Articulação, e Sistematização e Metodologia. Para isso, serão discutidas a construção da Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano e a indicação das prioridades de atuação do Ministério das Cidades, estado e municípios. Isso porque, entende-se que a cidade cumpre sua função social quando oferece acesso a bens, serviços, espaços públicos e  equipamentos de forma relativamente igual, justa e democrática para toda a população.

 

Na programação consta palestra sobre o tema da conferência, discussão e apresentação das propostas a serem levadas à 6ª Conferência Estadual das Cidades, em Curitiba, e eleição dos delegados que representarão Ibiporã na Conferência Estadual. Para se candidatar é preciso apresentar a documentação prevista no regimento da conferência. 

 

Toda a população é convidada a participar desta importante discussão sobre a cidade que temos e a cidade que queremos.

 

 

Cronograma

 

 

8 às 12h

 

 

- Abertura

 

- Palestra sobre o tema da conferência - "A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas", com o arquiteto e historiador Pedro Eduardo Botti;

 

- Grupos de discussão sobre os 4 tópicos relacionados ao tema:

 

1)    O Brasil Urbano e cidade que temos;

 

2)    A função social da cidade e da propriedade;

 

3)    O Plano Diretor;

 

4)    A cidade que queremos;

 

 

13 às 17h

 

 

- Apresentação das propostas para levar à 6ª Cinferência Estadual;

 

- Eleição dos delegados que representarão Ibiporã na Conferência Estadual

 

 

 

Serviço

 

 

6ª Conferência Municipal das Cidades

 

Data: 23/06 - quinta-feira

Horário: 8 às 17 horas

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli - R. Dom Pedro II, 368, Centro

 

 

 Inscrições gratuitas devem ser feitas no dia da conferência