Cultura e Turismo

Publicado em: 16/06/2016 08:27 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Balanço da 40ª Festa Junina de Ibiporã

Balanço da 40ª Festa Junina de Ibiporã Balanço da 40ª Festa Junina de Ibiporã

O frio não afastou o público das atrações da 40ª Festa Junina Municipal de Ibiporã, realizada entre 4 e 12 de junho, na Praça Pio XII, que recebue mais de 20 mil pessoas. Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã, a festa teve o apoio de outras Secretarias, do Parque de Máquinas, SAMAE e Polícia Militar. As entidades responsáveis pelas barracas foram a APMIF, ACEI, Associação do Ballet de Ibiporã, PIME, Casa da Sopa, Movimento de Schoenstatt e Capela Santo Alberico (Jardim Éden).

De sexta-feira a domingo (dias 10 a 12), além do casamento caipira e da quadrilha com os alunos do curso de teatro da Fundação Cultural de Ibiporã, o público assistiu aos shows com as duplas Danilo e Ruan (sexta), Bruno e Dione (sábado) e no domingo curtiu a banda New Sound, que teve ainda participação das duplas Fábio Reis e Willian, e Thales e Luan.

Nas barracas típicas, a festa contou com as delícias preparadas pelas entidades e teve ainda o almoço da APMIF no domingo. Para marcar os 40 anos da festa, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma decoração especial e expôs os painéis do projeto Álbuns Urbanos que retrataram todas as edições da festa.

"Nossa festa é uma mais tradicionais da região, recebe público de várias cidades, e integra o calendário fixo de eventos do município. E é sempre esperada pelas entidades, que têm uma oportunidade de arrecadar recursos para os seus projetos sociais", afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo e responsável pela organização, Julio Dutra.

E na parte artística a festa opta por privilegiar os talentos locais, das escolas de música de Ibiporã, além de algumas duplas e bandas regionais. "Nosso intuito é divulgar ao público a boa música, sem a necessidade de gastar com duplas famosas que onerariam o orçamento da festa. Ao contrário, preferimos destinar esse recurso à formação dos nossos 700 alunos dos cursos gratuitos de música, dança e artes que a Prefeitura oferece aqui na nossa Secretaria", informa o secretário.
Entre os músicos e alunos locais que se apresentaram durante a semana e arrancaram muitos aplausos estiveram professores e alunos das escolas Vivarte, David Studio, Apae e Ceforma (da Fundação Cultural).

VEJA NA GALERIA: fotos do fim de semana

Visite o nosso site: www.fcibipora.com.br

E veja todas as fotos na nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeibipora