Cultura e Turismo

Publicado em: 20/06/2016 09:55

Circuito das Capelas em clima de São João

Circuito das Capelas em clima de São João Circuito das Capelas em clima de São João

Quer conhecer uma capelinha rural em noite de São João? Então não perca nesta quarta (22), começando com missa às 19h30. Depois terá cinema ao ar livre, quadrilha, fogueira e a dupla Vânia e Wandrea animando a 'festança'

É dia 22/6 (quarta-feira) às 19h30 - Capela São João Batista (na Barra do Jacutinga).

COMO CHEGAR: Após o posto da Polícia Rodoviária na saída para Jataizinho, fazer o contorno antes da ponte do Tibagi e entrar no primeiro acesso à direita. Ir sempre pela estrada principal até a igreja, que estará à direita.

No fim de semana tem mais:

Dia 25/6 (sábado) - 19h30 - Capela N. S. do Perpétuo Socorro (Poço Bonito).

COMO CHEGAR: Ir até o final da Avenida Ibrahim Prudente da Silva e pegar a estrada do Engenho de Ferro até uma bifurcação em "T". Neste local, tomar a estrada à direita e chegará à capela.

Traga a família e venha participar dessas festas populares, que são parte da nossa cultura regional e da identidade de Ibiporã.

O Circuito das Capelas é um projeto da Prefeitura de Ibiporã, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI), com a colaboração de todas as comunidades envolvidas. Os objetivos são preservar a memória local, valorizar a cultura e promover o turismo.

Idealização: Julio César Dutra, Secretário Municipal de Cultura e Turismo - Prefeitura de Ibiporã

Equipe do projeto: Jaime Kaster (coordenação do projeto e texto), Vradson Castro (edição de imagens e arte), Larissa Mariano (fotos e entrevistas)

Assista ao vídeo convidando para as festas:

Edição de Vradson Castro

https://www.youtube.com/watch?v=_RSUc8v0wAQ - Circuito das Capelas de Ibiporã em clima de festa junina