Publicado em: 23/06/2016 12:25

Circuito das Capelas tem festa na roça sábado (25)

Circuito das Capelas tem festa na roça sábado (25) Circuito das Capelas tem festa na roça sábado (25)

Neste sábado, dia 25/6, a partir das 19h30, o Circuito das Capelas -Projeto de Recuperação da Memória de Ibiporã vai até a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na região do Poço Bonito, para celebrar com a comunidade e fazer a entrega do livro do projeto e a exibição do filme com a história da capela. É uma capela que se reúne desde 1950, quando foi celebrada no local - em meio ao cafezal e palmitos - a primeira missa campal pelo padre Leone Gervasoni. Depois construiu a sua primeira igrejinha de madeira em 1952. O restante da história você assistirá no filme que será projetado num telão, como está sendo feito em todas as capelas.

Lá também participará da tradicional reza do terço e procissão em volta da fogueira, seguida do levantamento do mastro de São João, Santo Antônio e São Pedro, depois quadrilha com os alunos da Fundação Cultural e a festança vai noite adentro, com música ao vivo. Traga a sua família para conhecer as tradições que essa comunidade vem mantendo há décadas e participe. Lembrando que a festa será em forma de partilha, com cada família trazendo um prato doce ou salgado.

Este mês já tivemos duas festas juninas em lançamentos do Circuito: dia 11/6 na Capela do Santa Paula e nesta quarta-feira (dia 22/6) naCapela São João Batista, na Barra do Jacutinga. Veja as imagens no nosso site:  www.fcibipora.com.br

COMO CHEGAR à Capela N. S. do Perpétuo Socorro:

Ir até o final da Avenida Ibrahim Prudente da Silva e pegar a estrada do Engenho de Ferro. Na primeira bifurcação, pegar à esquerda e seguir até uma bifurcação em "T". Neste local, tomar a estrada do Poço Bonito, à direita, e chegará à capela.

O Circuito das Capelas é um projeto da Prefeitura de Ibiporã, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI), com a colaboração das comunidades envolvidas. Os objetivos são preservar a memória local, valorizar a cultura e promover o turismo.

Equipe do projeto:

Julio Dutra, Jaime Kaster, Vradson Castro e Larissa Mariano

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ Prefeitura Municipal de Ibiporã

Assista ao vídeo convidando para as festas juninas do Circuito:

Edição: Vradson Castro

https://www.youtube.com/watch?v=_RSUc8v0wAQ - Circuito das Capelas de Ibiporã, em clima de festa junina

Curta a nossa página Facebook para receber as atualizações:https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeibipora