Cultura e Turismo

Publicado em: 23/06/2016 17:31 | Fonte/Agência: PMI

Festança na Barra do Jacutinga

Festança na Barra do Jacutinga Festança na Barra do Jacutinga

A noite estava agradável, a lua cheia e a fogueira convidativa... Quem não foi, perdeu. O evento do Circuito das Capelas de Ibiporã na comunidade São João Batista, na Barra do Jacutinga, foi muito rico e participativo. Foi nesta quarta (22/6), com missa de São João com o padre Wagner Pereira, fogueira, quadrilha dos alunos da Fundação Cultural, cinema ao ar livre, arrasta-pé e uma festa junina com decoração caipira no pátio e no barracão da capela.

"O projeto, realizado pela administração José Maria e Sandra Moya, tem obtido grande êxito e a cada evento vem somando mais adeptos ao cinema ao ar livre que conta um pouco da história das nossas comunidades", destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

Ao todo, 23 capelas fazem parte do projeto, que vem sendo desenvolvido desde 2014 pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo. "São momentos de muita emoção e alegria. Dona Maria Sartori, uma das responsáveis pelo local, disse nunca ter visto sua 'capelinha' tão cheia e prestigiada como no evento de ontem", comentou Dutra. Após a celebração houve o levantamento do mastro dos santos e o cerimonial de entrega do livro e dos DVDs à comunidade, feito pelo prefeito José Maria e pela vice-prefeita Sandra Moya, acompanhados de várias autoridades e muitos visitantes.

A animação da noite ficou a cargo da banda New Sound, que carinhosamente e sem custo tem acompanhado o projeto e presenteado as capelas com boa música de raiz, forró e muito 'modão'.

GRATIFICANTE - "Este projeto é muito lindo e gratificante, pois estamos resgatando a auto-estima de um todo, que é a nossa história e identidade. Um projeto que a nossa equipe da Cultura, a quem não tenho palavras para agradecer pelo empenho, vem realizando com muito carinho", diz o secretário. Veja mais sobre o projeto e vídeos em www.fcibipora.com.br

SÁBADO, DIA 25/6 - E neste sábado (dia 25) tem mais! Festa junina do Circuito das Capelas no Poço Bonito, com início às 19h30. Não perca! Veja como chegar à capela no nosso site:

FOTOS ANEXAS - Larissa Mariano