Obras em Andamento

Publicado em: 30/06/2016 10:56

404 mil m² de asfalto estão recebendo melhorias em Ibiporã

404 mil m² de asfalto estão recebendo melhorias em Ibiporã 404 mil m² de asfalto estão recebendo melhorias em Ibiporã

Ibiporã iniciou 2016 dando continuidade ao plano de melhoria viária, iniciado em 2015. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, está realizando um projeto audacioso para a reestruturação viária da cidade. Este ano 344 mil m² de asfalto estão sendo recapeados e mais 60 mil m² asfalto novo estão sendo executados, totalizando 404 mil m² de melhorias nas ruas e avenidas do município.

O investimento será de R$ 9.556 milhões. Deste montante, cerca de R$ 3 milhões serão de recursos próprios do município e o restante do Governo Estadual, por meio de financiamento, através da Agência de Fomento do Paraná, sob o comando do Secretário de Desenvolvimento Urbano, o deputado estadual Ratinho Junior.

Após concluídas as ações de reestruturação na área da saúde, educação, esporte,  trabalho e outros serviços prestados pelo município, o asfalto tornou-se prioridade para a administração municipal.

O projeto asfáltico que está em execução, segundo o prefeito, equivale a um trajeto de 58 km de extensão com 7 m de largura e dará seguimento aos esforços iniciados pela administração em 2015, quando foram recapeados 70 mil m² somente na área central.

As melhorias viárias não se restringem apenas ao recape com CBUQ - Concreto Asfáltico Usinado a Quente - e micropavimento, mas incluem também as galerias pluviais para assegurar um serviço de qualidade.