Publicado em: 01/07/2016 16:55

Ponte sobre o Ribeirão Lindóia será entregue em dois meses

Ponte sobre o Ribeirão Lindóia será entregue em dois meses Ponte sobre o Ribeirão Lindóia será entregue em dois meses

Após a pavimentação asfáltica da Estrada das Três Figueiras - continuação da Avenida Saul Elkind -, que interliga Ibiporã a Londrina, pelo Contorno Norte, - a Administração Municipal executa mais uma melhoria na Região das Três Figueiras e Água da Primavera. Dentro de 70 dias será entregue a ponte sobre o Ribeirão Lindóia, no prolongamento da Avenida Londrina, no Parque Residencial San Rafael, até o Contorno Norte, na Região das Três Figueiras.

Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Sérgio Victor,  responsável pelo projeto técnico, a ponte terá 15,50 m de extensão por 12,5 de largura, e área total de 193,75 m². As obras iniciaram há 60 dias e estão sendo executadas pela J.R.A. Pereia Construtora e Consultoria, de Ibiporã, vencedora da licitação. O investimento é de R$302.868,39 mil, provenientes de recursos municipais. A estrutura beneficiará os moradores dos Jardins Terra Bonita, San Rafael, Santa Paula, Vila Romana, Jardim Santana e Parque Industrial Castelo Branco.

Outras cinco pontes serão construídas em Ibiporã - sobre o Córrego Bandeira, na Avenida Ibrahim Prudente da Silva (48,40 m²); Ribeirão Forquilha, no Conjunto Habitacional Jamil Sacca (70 m²); Ribeirão Galho da Forquilha, próximo à Vila Beatriz e ao Conj. Hab. Pedro Baise (40 m²); Córrego Bandeira, na Rua Poço Bonito (40 m²), e outra no Córrego Bandeira, próximo aos Conjuntos Miguel Petri e Kaluana (40 m²). "Esses locais precisavam de mais um acesso para melhor fluição do tráfego. Com certeza essas pontes darão mais segurança e mobilidade para a população que usará esses novos acessos", assegura Victor. "Com exceção da ponte do Ribeirão Forquilha, no Conjunto Habitacional Jamil Sacca, abriremos novos acessos no município", complementa o secretário.

O investimento é de R$544.859,83 (recursos municipais). As pontes, em estrutura mista pré-moldada e estrutura de concreto armado, serão construídas pela Gaissler Moreira Engenharia Civil, de Turvo, vencedora da licitação. "A ordem de serviço será emitida nos próximos dias e a previsão é que na próxima semana as obras iniciem", informa Victor. A empresa será responsável pelo fornecimento de mão-de-obra, materiais e equipamentos para execução das estruturas. O prazo máximo de entrega é de dois meses, a contar do recebimento da ordem de serviço. Conforme previsto em contrato, a empresa tem a responsabilidade de dar garantia de cinco anos pelo serviço prestado à Prefeitura Municipal de Ibiporã.

"A nossa administração tem o compromisso de integrar as regiões da cidade. Esta política reduz custos à sociedade e traz conforto, segurança e agilidade à circulação das pessoas", assegura o prefeito José Maria Ferreira.