Publicado em: 03/10/2016 11:20

Semana do Idoso é celebrada com várias atividades

Semana do Idoso é celebrada com várias atividades Semana do Idoso é celebrada com várias atividades

A Semana Nacional do Idoso será comemorada com uma programação especial em Ibiporã. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, em parceria com o Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI), preparou uma série de atividades gratuitas entre os dias 04 e 13 de outubro para os frequentadores do CCI.

A programação inclui apresentação da Cartilha do Idoso, chá da tarde, show de talentos, palestra educativa e visita ao Lar Padre Leone (asilo). "O objetivo é valorizar o idoso e conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitudes para com eles", ressalta a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andrioli.

As atividades ocorrerão no CCI e no Ginásio de Esportes Fioravante Pedro Scolari.

Dia Internacional do Idoso

Apesar da ONU - Organização das Nações Unidas ter estabelecido o dia 1º de Outubro como Dia Internacional do Idoso, no Brasil a data é comemorada em 27 de setembro, no dia de São Vicente de Paula, considerado o "Pai da Caridade" e patrono de todas as obras sociais.

Neste ano, o 26º Dia Internacional da Pessoa Idosa celebrado pela ONU tem como tema: "Tome uma posição contra o envelhecimento" e tem como objetivo a valorização do idoso.

Programação - Semana do Idoso

Dia: 04/10 (terça-feira)

Programação: Culto Ecumênico, apresentação da Cartilha do Idoso e Chá da Tarde

Dia: 05/10 (quarta-feira)

Programação: Dia da Beleza

Programação: Torneio de Truco

Local: Ginásio de Esportes Fioravante Pedro Escolari - Jardim Pérola

Dia: 06/10 (quinta-feira)

Programação: Show de Talentos com participação dos Idosos, Capoeira e Matroginástica coma participação de familiares.

Dia: 07/10 (sexta-feira)

Programação: Palestra educativa com a equipe técnica do NASF - Núcleo de Atenção a Saúde da Família

Dia: 11/10 (terça-feira)

Programação: Tarde Festiva com Show de Prêmios