Publicado em: 13/10/2016 15:30

Festival Movimento promove partidas de futsal

Festival Movimento promove partidas de futsal Festival Movimento promove partidas de futsal

Neste início de semana ocorreram, no Ginásio de Esportes Fioravante Pedro Scolari (Jd. Pérola), as disputas de futsal masculino sub 9 e sub11 do Festival Movimento.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), no Futsal Masculino Sub 9 foram 35 crianças participantes, divididas em quatro equipes (Escolas Municipais Alice Roma Botti Schmitt, Prefeito Mário de Menezes, Ginásio Pérola Matutino e Ginásio Pérola Vespertino). Seis partidas foram realizadas e 53 gols marcados.

Já o Futsal Masculino Sub 11 contou com 55 jogadores, divididos em seis equipes: E.M. Alice Roma Botti Schmitt 1, E.M. Alice Roma Botti Schmitt 2,  E.M.Prefeito Mário de Menezes 1, E.M. Prefeito Mário de Menezes 2, CEM Ivanildes Gonçalves Nalim e Ginásio Pérola. Quinze partidas foram realizadas e 54 gols marcados.

Meeting de Xadrez

No dia 22 de outubro (sábado), das 8h30 às 17 horas, em local a confirmar, será realizada a segunda etapa do Meeting de Xadrez. Somente para alunos participantes do "Projeto Movimento". A primeira etapa ocorreu em 10 de setembro, na Escola Municipal Rotary Club. A última fase será no dia 18 de novembro, no Ginásio de Esportes do Jardim Pérola.

Desenvolvido desde 2010 em polos esportivos e espaços públicos, o "Projeto Movimento" objetiva oportunizar a iniciação esportiva, vivência motora nas diversas capacidades e a integração social de alunos na faixa etária dos oito aos 12 anos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Atualmente, 850 crianças participam das aulas de futsal, handebol, tênis de mesa, tênis de quadra e xadrez. As atividades são orientadas por estagiários de Educação Física e acontecem no contraturno escolar ou período intermediário, no caso das escolas de período integral. No momento, o projeto é desenvolvido em sete escolas e dois ginásios poliesportivos.

O festival esportivo marca o encerramento anual das atividades do projeto. "É uma forma de os participantes dos polos se conhecerem e confraternizarem. Como forma de incentivo, todos os alunos ganham medalhas, independentemente do resultado", informa o diretor de projetos da Secretaria de Esportes, Emerson José de Oliveira.