Trabalho

 

Publicado em: 20/10/2016 10:57

Agência do Trabalhador disponibiliza lista de nomes com direito ao abono


Whatsapp

 

Agência do Trabalhador disponibiliza lista de nomes com direito ao abono Agência do Trabalhador disponibiliza lista de nomes com direito ao abono

 

O Ministério do Trabalho disponibilizou a relação nominal atualizada (em anexo) dos trabalhadores que ainda não receberam o abono salarial PIS/PASEP ano-base de 2014 de R$880,00. O prazo para recebimento foi prorrogado até 30 de dezembro.

 

O abono é pago aos empregados que tenham recebido de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), até dois salários mínimos médios de remuneração mensal; tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 (trinta) dias no ano-base 2014; estejam cadastrados há pelo menos 5 (cinco) anos; é que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social - RAIS.

 

Os servidores públicos que se aposentaram depois de 2014 e tiveram cargos comissionados em instituições públicas devem verificar se têm direito.

 

Caso o trabalhador não retire o abono até o fim do prazo, o valor volta para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e não estará mais disponível.

 

Para mais informações procurar a Agência do Trabalhador de Ibiporã: Av. Dom Pedro II, 294, ao lado da Praça Pio XII. Telefones: 3178-3178-0223/0224.