Publicado em: 25/10/2016 09:54

Administração Municipal encerra 10ª turma do programa Bom Negócio Paraná

Administração Municipal encerra 10ª turma do programa Bom Negócio Paraná Administração Municipal encerra 10ª turma do programa Bom Negócio Paraná

A Administração Municipal, por meio da Divisão de Qualificação Profissional, capacitou 29 empreendedores na 10ª turma do Programa Bom Negócio Paraná. Os alunos receberam os certificados do curso de Capacitação em Gestão Empresarial e Consultoria a Micro, Pequeno empreendedores formais e aos que estão iniciando um negócio e ainda não o formalizaram.

Ministrado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) , o curso tem como objetivo principal ensinar, capacitar e orientar os micro, pequeno, médio e informais empreendedores para melhor gerenciamento de seus negócios, fortalecendo as atividades empreendedoras nos municípios.

Na ocasião, os alunos receberam a visita técnica da Fomento Paraná, por meio do Agente de Crédito Local, Adaueber de Paula, que apresentou as linhas de crédito com taxas especiais que estarão disponíveis aos participantes.

Além do conhecimento científico transmitido aos empreendedores, por meio dos consultores da UEL, o programa permite aos empreendedores concluintes do curso a possibilidade e acesso a financiamentos, com juros a partir de 1,26% ao mês. "As faixas de financiamento variam entre R$ 1 mil e R$ 20 mil de acordo com a capacidade e enquadramento de cada empreendimento. O prazo de pagamento varia de três a 36 meses", afirmou Adaueber de Paula.

Na oportunidade, a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, agradeceu a parceria estabelecida com a UEL por meio do convênio celebrado com o Programa Universidade Sem Fronteiras, a qual possibilitou à Administração Municipal trazer tantos benefícios aos munícipes que possuem atividades empreendedoras.

Como é tradicional desde a criação do programa Bom Negócio Paraná, os alunos e seus tutores, se organizaram para realizar uma ação social em prol de uma entidade assistencial. De forma democrática, o grupo escolheu doar alimentos arrecadados no valor de R$ 710,00 à Apae.

O diretor da entidade, Paulo Silvério, agradeceu a doação e falou sobre os serviços  prestados pela entidade  que acolhe pessoas com múltiplas deficiências, além de explicar novas campanhas em andamento junto à comunidade, como a  doação através de débito em conta de água, bem como o Nota Paraná.