Publicado em: 25/10/2016 11:30

Indústria do Conhecimento de Ibiporã vence concurso estadual

Indústria do Conhecimento de Ibiporã vence concurso estadual Indústria do Conhecimento de Ibiporã vence concurso estadual

A unidade Sesi Indústria do Conhecimento de Ibiporã foi a vencedora estadual na categoria 15 a 18 anos do "I Concurso de Frases Sobre a Indústria do Conhecimento". O estudante do Ensino Médio João Victor de Oliveira Almeida foi o vencedor em sua categoria com a frase "Aprender, conhecer, libertar. Aplainar o caminho, alargar horizontes: foi aqui no SESI Indústria do Conhecimento que aprendi a voar, alçar voos cada vez mais altos."

João Victor concorreu com usuários cadastrados dos 25 módulos da Indústria do Conhecimento no Paraná. Além de estar cadastrado, o critério para participação no concurso era ter lido ao menos dois livros entre os anos de 2015/2016. Foram quatro categorias distintas: até 10 anos, de 11 a 14 anos, de 15 a 18 anos e acima de 18 anos.

Após o recolhimento das fichas de inscrição com as respectivas frases, uma equipe da Secretaria do Trabalho (responsável pela interface Prefeitura/Sesi) formada por quatro membros, juntamente com a secretária Lourdes Narcizo, selecionou a melhor frase de cada categoria. Posteriormente estas frases foram enviadas para Curitiba, passando por mais um júri de seis membros, para a escolha da melhor frase de cada categoria em todo o Estado. Os critério para julgamento das frases foram: criatividade, coerência, clareza, correção gramatical e originalidade.

Em Ibiporã, 19 adolescentes e jovens participaram do concurso, a maioria alunos da Escola de Formação e Cidadania (Esforci) da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF).

A premiação aos participantes será nesta quarta-feira (26), às 9 horas, na Indústria do Conhecimento, e contará com as presenças da responsável técnica Pandita Marchioro, da gerente estadual dos módulos da Indústria do Conhecimento- SESI Lourdes Ostapiuk, e representantes do governo municipal.

As Unidades Sesi Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. Os São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários.

Premiação - "I Concurso de Frases da Indústria do Conhecimento"

Quando: 26 de outubro (quarta-feira)

Local: Indústria do Conhecimento - Rua 19 de Dezembro, 950