Cultura e Turismo

Publicado em: 27/10/2016 11:21

Noite de premiação do XII Festibi é nesta sexta (28)

Noite de premiação do XII Festibi é nesta sexta (28) Noite de premiação do XII Festibi é nesta sexta (28)

Após 20 dias de espetáculos com 17 grupos da região e também companhias convidadas, como a Poeisis, de Mauá (SP), e Curió Curioso, de Londrina, chega ao final nesta sexta-feira (28/10) o XII FESTIBI - Festival de Teatro de Ibiporã, que tem como objetivo revelar e desenvolver talentos nas escolas e dar oportunidade aos grupos amadores. O evento é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã.

A cerimônia de premiação dos destaques do festival será nesta sexta (28) a partir das 20 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, com entrada franca. Antes haverá duas apresentações: Dupla de Dois (espetáculo circense com Carabina & Leleca, de Londrina) e o Forró da APAE (Ibiporã).

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, destaca que o Festibi já é tradição na agenda cultural de Ibiporã e desde 2005 vem dando oportunidade a alunos e artistas de se expressarem por meio do teatro. "Desperta nos grupos o espírito de equipe, aguça a criatividade e a interação. Na escola, alunos, pais e professores se unem pela causa da arte e o resultado é uma formação diferenciada. Por isso, enquanto poder público, sempre apoiamos e investimos no Festibi", diz o secretário.

Esta última semana de festival começou com o espetáculo poético "Quando chuvava em mim", no domingo (23) com o jornalista e ator Tales Jaloretto (fotos), de Mauá (SP). Na segunda (24) foi exibida a peça "Encomenda", com o grupo Êh Cacilda (Ibiporã), e na terça (25), "Máscaras", com o grupo Desbunde Geral (Londrina).

HOJE (quinta, 27), quem sobre ao palco às 20h é a Cia. Curió Curioso (Londrina) para apresentar a premiada peça "Pluft, o fantasminha" (fotos anexas).

E amanhã (sexta, 28) todos os grupos voltam ao teatro para a esperada entrega da premiação aos destaques nas várias categorias. Este ano avaliaram as peças os jurados Alexandre Domingues, Marilza Ribeiro e Wandrea Dutra.