Publicado em: 10/11/2016 14:10

Administração Municipal entrega três obras nesta sexta-feira (11)

Administração Municipal entrega três obras nesta sexta-feira (11) Administração Municipal entrega três obras nesta sexta-feira (11)

A administração municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Associação de Proteção à Maternidade e Infância e Família (APMIF) entregam na próxima sexta-feira (11) a reforma e ampliação da Escola de Formação e Cidadania (Esforci). O evento será realizado às 16 horas, na própria escola.

A administração municipal investiu R$ 414.415,34 na ampliação, que contempla 271,60 m² de área construída. Quatro salas de aulas, cozinha equipada, dispensa e banheiros feminino e masculino que atendem as exigências de acessibilidade para a pessoa com deficiência foram construídos.  A reforma foi realizada na antiga cozinha, a qual foi transformada em lavanderia.

A obra, executada pela Norma Construções Civis LTDA e EPP, foi fiscalizada pela engenheira civil Kátia Helena Betencourt Poluceno. O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Adriana Moya, ambas da Secretaria Municipal de Planejamento.

A Escola de Formação e Cidadania atende cerca de 250 estudantes por ano, nos cursos de Auxiliar Administrativo, dividido na modalidade de formação inicial e formação continuada, além do curso de auxiliar de Linha de Produção em parceria com o Senai.

Com a entrega da obra de reforma e ampliação, as vagas ofertadas serão ampliadas no próximo ano. A previsão é que 300 estudantes sejam atendidos pela Esforci.

Toda a comunidade está convidada a participar da conclusão de mais uma obra da atual administração municipal. Ibiporã, a cada ano novas conquistas.

Rotatórias

A administração municipal entrega oficialmente também nesta sexta duas rotatórias que estavam em construção no município. A primeira será a rotatória ao lado da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Justino Alves Pereira (UPA 24h). A rotatória, que conta com 113, 04 m², recebeu investimentos próprios do município de R$ 63.251,84.

Além da rotatória, o entorno recebeu obras de meio-fio, boca de lobo, muro de alvenaria, muro de arrimo, paver, piso tátil e sinalização.

A rotatória próxima ao antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), na BR 369, cruzamento entre as Ruas Ronat Walter Sodré, Ângelo Sarábia e Luiz Carlos Zani, que será entregue na sequência, recebeu investimentos municipais de R$258.991,35 e conta com 1.224 m². Para efetivar a construção, a administração municipal realizou melhorias na galeria de águas pluviais, além de aterramento, recape asfáltico, iluminação pública e sinalização vertical e horizontal.

O engenheiro civil da secretaria de Planejamento, Luciano Ouro Pansardi, foi o fiscal das obras e a J.R.A Pereira Construtora e Consultoria LTDA foi responsável pela execução de ambas rotatórias.

Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Sérgio Victor, com a entrega das rotatórias, será oferecido à população mais segurança e mobilidade urbana aos condutores e pedestres.

Serviço:

Entrega da reforma e ampliação da Esforci

Dia: 11/11/16 (sexta-feira)

Local: Escola de Formação e Cidadania - R: Ezequiel Jorge, 400 - Centro