Publicado em: 14/11/2016 20:28

Equipe de transição trabalha para sucessão municipal de 2017

Equipe de transição trabalha para sucessão municipal de 2017 Equipe de transição trabalha para sucessão municipal de 2017

A transição governamental caracteriza-se, sobretudo, por propiciar condições para que o Chefe do Poder Executivo em término de mandato possa informar ao candidato eleito sobre as ações, os projetos e os programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública.

Na última sexta-feira, dia 11, o prefeito eleito, João Coloniezi, protocolou na Prefeitura o requerimento solicitando a instauração do início do processo de transição administrativa, no entanto, sem indicar nomes de sua equipe.

O Prefeito José Maria determinou a criação da comissão de transição do governo da Prefeitura de Ibiporã. Os nomes indicados pelo Executivo para compor a comissão são: Manoelino de Carvalho (Chefe de Gabinete), José Aparecido Abreu (Secretario de Finanças), Ilto de Souza (diretor de saúde) e Juarez Afonso Ignácio (Secretário de Administração), estando ainda à disposição a Procuradora Geral do Município, Karina Tanno, e o controlador  da Prefeitura, Vinícius Fernandes Inácio.

Segundo o prefeito José Maria, a equipe de transição deve "propiciar condições para que o prefeito eleito, em 02 de outubro de 2016, inteire-se do funcionamento dos órgãos e das entidades da administração pública municipal, assim como tenha acesso às informações e relatórios hábeis ao cumprimento de sua missão institucional".

O processo de transição de governo poderá se dar a partir da indicação dos nomes dos cidadãos que  representarão o prefeito eleito.