Publicado em: 16/11/2016 09:47

Prazo de pagamento do consignado sobe para 10 anos

Prazo de pagamento do consignado sobe para 10 anos Prazo de pagamento do consignado sobe para 10 anos

Servidores da Prefeitura Municipal de Ibiporã têm agora um prazo maior para quitar o empréstimo consignado contratado pela Caixa Econômica Federal. O prazo máximo de averbação dos empréstimos consignados em folha de pagamento passou de 96 para 120 meses (10 anos), meses obedecendo o comprometimento máximo de 30% da renda.

A alteração está prevista no termo aditivo ao convênio celebrado entre a Caixa e a Prefeitura Municipal de Ibiporã, no dia 3 de novembro, que renova a concessão de crédito consignado aos seus servidores, mediante averbação em folha de pagamento. Com o alongamento dos prazos, o servidor pode melhorar as condições de quitação de seu empréstimo. "Com a volta da inflação, crise financeira e o consequente aperto no orçamento das famílias, muitos órgãos públicos têm negociado com as instituições financeiras o aumento dos prazos e dos limites para o crédito consignado de servidores, aposentados e pensionistas. Com isso, é possível diminuir a parcela, e se livrar de pendências financeiras e dívidas com juros mais altos como o cheque especial e crédito rotativo do cartão de crédito", argumenta o prefeito José Maria Ferreira.

Os interessados em contratar ou renegociar o consignado da Caixa devem se dirigir a agência e ir até o atendimento para os servidores públicos no horário comercial bancário e fazer a simulação.