Publicado em: 30/11/2016 15:52

Neste sábado (03/12) tem Circuito das Capelas na Boa Esperança

Neste sábado (03/12) tem Circuito das Capelas na Boa Esperança Neste sábado (03/12) tem Circuito das Capelas na Boa Esperança

Circuito das Capelas - Projeto de Recuperação da Memória de Ibiporã  terá o seu 22º evento do ano neste sábado (03/12), a partir das 19h30, na Capela Nossa Senhora da Esperança, na Boa Esperança (na PR-090, sentido Sertanópolis).

A igreja recebeu esta semana nova pintura, limpeza geral e o salão está sendo reformado. As fotos abaixo mostram a comunidade empenhada e ansiosa para o evento, que começa com missa da padroeira, seguida da entrega do livro e a exibição do filme, que conta um pouco da história da localidade, que no passado foi muito numerosa e existe desde 1958.

A Capela Nossa Senhora da Esperança tem uma linda história de união dos agricultores e moradores do entorno, marcada por celebrações e festas que reuniam gente de toda a região. Fica na PR-090, saída para Sertanópolis, antes da empresa Seara. Ao final do evento haverá partilha e a comunidade pede que cada família leve um prato de salgado ou refrigerante para a confraternização.

Esta será a 22ª entrega do projeto, que iniciou o trabalho de pesquisa e entrevistas em 2014 e este ano está entregando o livro e os documentários nos eventos realizados em todas as comunidades. Após essa entrega na Boa Esperança, sábado (3), faltará apenas a Capela Nossa Senhora de Guadalupe (Cj. Antônio Frederico), no dia 12 de dezembro, a partir das 20h. Todos os eventos são abertos ao público.

O Circuito das Capelas é um projeto do Governo Municipal, realizado desde 2014 pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Museu Histórico e Fundação Cultural de Ibiporã, em parceria com as comunidades.