Publicado em: 01/12/2016 16:08

Administração entrega quadra poliesportiva e centro comunitário do Conjunto Lourenço Bacarin Administração entrega quadra poliesportiva e centro comunitário do Conjunto Lourenço Bacarin

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), entrega na próxima terça-feira, dia 06, às 19h30, as obras de reforma, cobertura e ampliação da quadra poliesportiva e centro comunitário do Conjunto Habitacional Lourenço Bacarin. Toda a população está convidada a participar.

A área total construída dos dois espaços passou de 535,45 m² para 753,28 m², resultando na ampliação de 217,83 m². A obra contemplou cobertura em telha metálica, construção de depósito para guardar materias esportivos, vestiários feminino e masculino e banheiros adaptados para pessoa com deficiência, além de piso de arame armado, arquibancada para 100 pessoas e pintura interna e externa na quadra.

O centro comunitário recebeu adequações na parte elétrica e hidráulica. Os banheiros foram reformados seguindo as normas de acessibilidade. Atendendo a um pedido da população local, a cozinha foi reformada e ganhou churrasqueira e balcão de atendimento, um depósito e lavanderia também foram construídos, além da troca do piso antigo para piso de cerâmica.

O entorno recebeu melhorias e adequações, a calçada foi revitalizada com paver e piso tátil. Buscando atender as normas de exigências para acessibilidade, rampas de acesso foram construídas.

A administração municipal juntamente com o governo federal, por meio do Ministério do Esporte, investiram na obra R$ 748.053,63. Sendo R$ 243.750,00 da União e contrapartida da Prefeitura de R$ 504.303,63. A Norma Construções Civis LTDA foi responsável pela execução do serviço.

Conforme a administração municipal, as estruturas disponíveis na quadra, que haviam sido construídas há mais 15 anos, e no centro comunitário já não atendiam mais as necessidades da população. "Procuramos estruturar os espaços de convivência da comunidade com ampliação e reforma do centro comunitário, além da construção da quadra coberta que irá permitir uma condição melhor de lazer", expõe o prefeito José Maria.

De acordo com o secretário de Esportes, Jayme Lino, a quadra e o centro comunitário também são usados pelos moradores de toda a região para a realização de cursos, eventos e atividades lúdicas para crianças e idosos, além do esporte. "Com a entrega da obra visamos dar mais conforto e comodidade aos cidadãos que usufruem do local", afirma o secretário.

Serviço:

Entrega da quadra coberta e poliesportiva juntamente com o centro comunitário do Conjunto Habitacional Lourenço Bacarin

Data: 06/12/2016

Local: Rua Estiva nº 64