Publicado em: 13/12/2016 10:29

Quadra poliesportiva e centro comunitário são entregues pela administração no Conjunto Lourenço Bacarin

A administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), entregou a reforma e ampliação da quadra poliesportiva e centro comunitário do Conjunto Habitacional Lourenço Bacarin, no último dia 08.

A administração municipal juntamente com o governo federal, por meio do Ministério do Esporte, investiram R$ 748.053,63. Sendo R$ 243.750,00 do governo federal e contrapartida municipal de R$ 504.303,63. A Norma Construções Civis LTDA foi responsável pela execução da obra, que além da ampliação de 217,83 m², recebeu diversas melhorias e adequações na parte elétrica e hidráulica.

A cobertura da quadra foi trocada por telha metálica. Também foi construído depósito para guardar materiais esportivos, vestiários feminino e masculino e banheiros adaptados para pessoa com deficiência. O novo piso é de arame armado e ainda conta com arquibancada para 100 pessoas.

Atendendo a um pedido da população local, a cozinha do centro comunitário foi reformada e ganhou churrasqueira e balcão de atendimento, um depósito e lavanderia também foram construídos, além da troca do piso antigo para piso de cerâmica e novos banheiros que atendem as normas de acessibilidade.

A calçada também foi revitalizada com paver e piso tátil e rampas de acesso foram construídas.

Segundo o prefeito José Maria a noite de entrega da quadra e do centro comunitário foi de alegria e satisfação. "Temos trabalhado firmemente, nos últimos oito anos, para realizar o bem comum da nossa comunidade. Por isso, buscamos reestruturar todas as áreas em que o poder público municipal atua. Hoje, podendo entregar mais este espaço direcionado, bonito e agradável à pratica esportiva e lazer dos ibiporaenses, nos deixa muito contentes e coroa nossos esforços", afirmou o prefeito.

Conforme o secretário de Esportes, Jayme Lino, atualmente Ibiporã é uma das cidades com as melhores estruturas esportivas da região. "A administração municipal procurou dar uma nova cara ao esporte da nossa cidade, pois acredita que o esporte é um dos melhores meios de inserção social e o melhor meio de prevenção de doenças", avaliou o secretário. "Hoje estamos entregando a quadra do Conjunto Lourenço Bacarin, mas diversas outras foram reformadas e construídas e estão à disposição dos cidadãos. Programas voltados à prática esportiva também foram realizados com as diversas faixas etárias em Ibiporã", finalizou Jayme.