Publicado em: 26/12/2016 14:03

CCI encerra atividades com almoço de Natal

CCI encerra atividades com almoço de Natal CCI encerra atividades com almoço de Natal

O grupo Doce Idade, formado por frequentadores do Centro de Convivência dos Idosos Abílio de Paula (CCI), celebrou na última quarta-feira (21) o encerramento das atividades de 2016 com o tradicional almoço de Natal. A confraternização, promovida pela Administração Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social e CCI, reuniu cerca de 250 pessoas no salão de festas do espaço.

O evento foi prestigiado pelo prefeito José Maria Ferreira, secretários, diretores e servidores municipais. Além do almoço, onde foram servidos arroz, maionese, salada, frango assado e carne ao molho, os idosos ainda se divertiram ao som de música ao vivo e foram presenteados com panetones.

Um coral formado por membros do grupo Doce Idade encantou os presentes com a apresentação de músicas natalinas. A coordenadora do CCI, Vera Lucia Andrioli, ressaltou que o almoço de Natal é uma oportunidade de os idosos se confraternizarem e agradecerem pelo ano que passou. "Este espaço de convivência possibilita o fortalecimento de vínculos e a elevação da autoestima e autonomia do idoso. Nada melhor que celebrar esta data tão importante com alegria, união, e em meio a pessoas que gostamos", comentou Vera Lucia.

Os discursos do prefeito José Maria e da direção da Assistência Social e CCI foram marcados pela emoção e agradecimento ao empenho dos servidores nestes últimos oito anos, e à forma como os idosos acolheram a equipe. "Tive o privilégio de ser prefeito de Ibiporã nos últimos oito anos. Graças a Deus pude contar com uma equipe valorosa, empenhada em prestar um excelente serviço a nossa população. Neste momento, faço um agradecimento especial aos servidores da Assistência Social e CCI por este trabalho desenvolvido com os nossos idosos, que tanto colaboraram com o desenvolvimento do município. Que todos tenham um santo Natal, pleno de paz e harmonia", desejou José Maria.

"Quero agradecer ao prefeito José Maria, que mais do que um gestor foi um amigo, procurando, dentro das possibilidades orçamentárias, atender as nossas reivindicações. A entrega de um CCI completamente reformado e ampliado e a oferta de tantas atividades mostram o compromisso da Administração Municipal com a qualidade de vida desta população", enfatizou a secretária de Assistência Social, Ester Moura.

"Quando fui convidada para coordenar o CCI, há oito anos, vim com o coração na mão, pois trabalhava na educação infantil. Mas vocês foram sempre tão amorosos, colaborativos com a equipe que todo aquele receio se dissipou. Vivemos grandes momentos juntos, mais aprendi do que ensinei. Obrigada por tudo. Quero contar para sempre com a amizade de vocês", agradeceu Vera Lucia.

Além do almoço de Natal, a atual administração também proporcionou aos frequentadores do CCI nos últimos anos confraternizações em outras datas comemorativas, tais como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais e Dia do Idoso.

CCI

No CCI os frequentadores têm à sua disposição piscina térmica com cobertura adaptada para cadeirante, Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas.

Atualmente 250 idosos frequentam o CCI participando de atividades relacionadas ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção da saúde e direitos dos idosos, tais como alongamento, capoeira, oficina de artesanato, palestras com profissionais de saúde, bailes, almoços comemorativos, passeios e o grupo de teatro "Doce Idade".

O CCI está de férias e retoma suas atividades em 7 de fevereiro de 2017.

Podem frequentar o CCI homens e mulheres acima de 60 anos. Os interessados em participar das atividades devem comparecer a partir de fevereiro ao CCI (Rua Vicente de Paula, 75), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munidos de RG, CPF e comprovante de residência para confecção de um cadastro.