Publicado em: 26/12/2016 16:24

Banco do Empreendedor beneficia MEI de Jataizinho

Banco do Empreendedor beneficia MEI de Jataizinho Banco do Empreendedor de Ibiporã beneficia MEI de Jataizinho

Com o auxílio do Programa Banco do Empreendedor, programa de microcrédito do Governo do Paraná, executado pela Fomento Paraná em parceria com o município de Ibiporã, empresários de Jataizinho também investem em seus empreendimentos.

Os produtores rurais Douglas Itiro Carvalho Silva e Vivian Maria da Silva recorreram ao Banco do Empreendedor para financiar a compra de novos equipamentos para a queijaria de Vivian. O objetivo era melhorar a produção e a produtividade do pequeno negócio.

O casal agradece o empenho e dedicação do coordenador administrativo e agente de crédito e desenvolvimento, Adaueber de Paula Rodrigues, no atendimento durante o processo de tomada dos recursos. "Devido à melhora na produção foi possível, inclusive, contratar uma funcionária para nos ajudar", revelam os microempresários.

Reimplantado no ano de 2010, em Ibiporã, pela administração municipal, em parceria com o governo do Paraná e Fomento Paraná, o programa de microcrédito Banco do Empreendedor desenvolve ações para alavancar o desenvolvimento econômico local, regional e no estado do Paraná. "Desde a retomada do programa, em janeiro de 2010, até  dezembro de 2016, quase 200 financiamentos foram gerados pelo programa de microcrédito, captando mais de R$ 1,4 milhão, com índice de inadimplência total de apenas 3,45%", explica Rodrigues.

De acordo com a Fomento Paraná, o Banco do Empreendedor não visa lucro, apenas o desenvolvimento de novos negócios na região. Os juros da operação são usados apenas para cobrir os custos da operação, as taxas de mensais variam de 1,61% a 2,28% ao mês. Além da classificação de risco de cada empresa, o Banco do Empreendedor trabalha com linhas de financiamento, para capital de giro (mercadorias e matérias-primas) e/ou investimento fixo (obras, reformas, etc.). O limite para operações de microcrédito para pessoa física é de até R$ 10 mil e para pessoa jurídica (MEI e microempresas), é de até R$ 20 mil.

Para mais informações sobre as linhas de crédito visite o site Fomento Paraná.