Publicado em: 30/12/2016 08:41

Administração Municipal entrega sede do Ibiprev nesta sexta-feira (30)

Administração Municipal entrega sede do Ibiprev nesta sexta-feira (30) Administração Municipal entrega sede do Ibiprev nesta sexta-feira (30)

Administração Municipal realiza hoje, sexta-feira, dia 30, às 10 horas, a entrega da sede própria do Instituto de Previdência de Ibiporã (Ibiprev), na Prefeitura. O antigo almoxarifado do município foi reformado e adequado para receber o Ibiprev.

Além de reformar a sede que abrigará o instituto de previdência, a administração realizou obras de reforma no refeitório e no Departamento Municipal de Trânsito. Segundo a arquiteta e fiscal da Obra, Cassia Marie K. Calzavar,a foram feitos serviços de reforço estrutural, substituição de piso cerâmico, instalação de parede de gesso acartonado, colocação de revestimento cerâmicos no refeitório e sanitários, substituição de bacias sanitárias, cubas, peças metálicas, colocação de esquadrias em vidro temperado, pinturas internas, iluminação e tomadas.

Também foi construída rampa em concreto com corrimão, garantindo acessibilidade à entrada do Ibiprev e do departamento de Gestão de Pessoas a cadeirantes, idosos e pessoas com carrinho de bebê. Administração investiu R$ 90.221,77 de recursos próprios na reforma e adequação dos espaços.

Ibiprev

O Ibiprev é uma autarquia municipal, instituída pelo prefeito José Maria, por meio da Lei Municipal 2.809/2015, em 17 de dezembro de 2015, a qual reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Ibiporã.

Com a alteração da natureza jurídica do órgão, passando de fundo para autarquia, criou-se uma estrutura administrativa própria, desvinculando-se do Executivo, e possibilitando maior autonomia, em busca de melhorar o atendimento que é prestado aos servidores ativos e inativos.

A Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS visa dar cobertura aos riscos a que estão sujeitos os beneficiários, assegurando-lhes meios de subsistência nos eventos de incapacidade, idade avançada, reclusão, morte, proteção à maternidade e à família.

O Fundo de Aposentadorias, Pensões e Benefícios foi criado em 1992, na primeira gestão do prefeito José Maria, devido a necessidade de profissionalização e espaço físico exclusivo para atendimento dos servidores. O Departamento de Gestão de Pessoas acumulava a responsabilidade de gerir do Fundo, porém, com o aumento do número de servidores e a consequente demanda de serviço foi necessário a implementação de estrutura própria para atender os servidores ativos e inativos.

Atualmente o Fundo possui 351 aposentados e 96 pensionistas.