Geral

 

Publicado em: 11/01/2017 15:09

Aberto alistamento militar para jovens que completam 18 anos


Whatsapp

 

Aberto alistamento militar para jovens que completam 18 anos Aberto alistamento militar para jovens que completam 18 anos

 

Segue até o dia 30 de junho o prazo para o alistamento militar obrigatório. Em Ibiporã, os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 podem se alistar via internet, pelo endereço www.alistamento.eb.mil.br . Para efetuar o cadastro online, o cidadão precisa apenas possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail ativo, para depois preencher os dados pessoais.

 

Como Ibiporã é município não tributário, o jovem é dispensado da seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica), e recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

Segundo o auxiliar da Junta Militar, Willian Sonoda, em caso de dispensa, o alistado não precisa servir às Forças Armadas, mas fica à disposição do Ministério da Defesa até completar 45 anos, e poderá ser convocado em casos de calamidade pública ou mobilização nacional. "O CDI é um documento muito importante, pois sem ele o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, como carteira de trabalho e passaporte, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino e até mesmo se inscrever ou assumir função pública ou cargo público", alerta Sonoda.

 

Mais informações na Junta do Serviço Militar, que agora se localiza na sala 5 do Terminal Rodoviário de Ibiporã. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Telefone: 3178-0242.