Publicado em: 19/01/2017 16:38

Cerimônia de abertura dos cursos de qualificação profissional

Cerimônia de abertura dos cursos de qualificação profissional Cerimônia de abertura dos cursos de qualificação profissional

Na última segunda feira (16), a secretária do Trabalho, Maria Romana, realizou a abertura dos Cursos de Qualificação Profissional para o ano de 2017, promovidos pela  Secretaria Municipal do Trabalho, por meio da Divisão de Qualificação Profissional.  A cerimônia ocorreu no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), localizado à praça Ciro Ibirá de Barros.

Duas turmas do curso de Montador de Equipamentos Eletroeletrônicos, num total 50 vagas, iniciaram as aulas. O curso foi pactuado entre a Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal do Trabalho, o  Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a empresa F & K Group, que está se instalando em Ibiporã, tendo como executor o Senai.

No mesmo ato, houve a cerimônia de entrega de certificados para os concluintes do Curso de Operador de Injetora e Extrusora. O diretor de operações da empresa F & K Group, Renan Perez, agradeceu a parceria com o governo municipal e enfatizou a importância do trabalho de qualificar a mão-de-obra local.

Prestigiaram a cerimônia os vereadores Victor Carreri, Kleber Machado, Claudomiro de Goés Maciel (Miro Despachante), José Aparecido de Abreu, José Nildo Lourenço Filho (Zezinho da Estoril), os  secretários municipais de Administração, Marcos Antonio  Mártire, Cultura, Agnaldo Adélio Eduardo, o chefe de gabinete, Antonio Antonholi, representantes da Empresa parceira F & K Group: Renan Perez Colucci, diretor de Operações, Lucas Leivas, Gerente de Recursos Humanos, e Jhonatan Saldanha, Gerente Técnico, a Orientadora Pedagógica do Senai, Nayara Nicolin, a coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins, além de servidores municipais.