Publicado em: 26/01/2017 15:15

João Coloniezi avalia com secretários primeiras semanas de trabalho

João Coloniezi avalia com secretários primeiras semanas de trabalho João Coloniezi avalia com secretários primeiras semanas de trabalho

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, reuniu-se pela primeira vez nesta terça-feira (24) com todo o seu secretariado. O objetivo foi fazer uma avaliação das primeiras semanas da nova gestão e discutir rotinas e processos de trabalho. Estiveram presentes os secretários municipais de Administração e Gestão de Pessoas, Marcos Mártire, Agricultura, João Odair Pelisson, Assistência Social, Lívia Suguihiro, Cultura, Agnaldo Adélio Eduardo, Educação, Margareth Coloniezi, Esportes, Claudia Guandalini, Finanças, Edson Aparecido Gomes, Obras, Alexandre Lourenço Ferreira, Planejamento, José Roberto de Oliveira, Saúde, Andrea Stroka, Tecnologia de Informação, Janaine de Brito, Trabalho, Maria Romana, além do chefe de gabinete, Antonio Antonholi, o chefe do Núcleo de Comunicação Social, Bruno Thiago Silva, o ouvidor municipal, Carlos Edis da Silva (Kaikai), o procurador geral do município, Jordan Rogatte de Moura, e o diretor presidente interino do Samae, Edivaldo de Paula (Peri).

Coloniezi ressaltou que o primeiro passo já foi dado - a construção de uma equipe forte, que será a espinha dorsal da administração. "Neste primeiro momento estamos descobrindo as particularidades de cada pasta e trocando experiências", afirmou o prefeito.

Durante a reunião o prefeito esclareceu que durante os próximos 30/60 dias não devem ocorrer transferências de setores entre os servidores, para que todas as particularidades sejam analisadas caso a caso. Atualmente a prefeitura conta com cerca de 1560 servidores em seu quadro próprio e aproximadamente 190 terceirizados da Costa Oeste.

O Chefe do Executivo solicitou que cada um dos secretários e diretores de departamentos fizesse um inventário humano e físico de suas pastas. Este levantamento serve para catalogar e avaliar o patrimônio da prefeitura, estendendo-se para ruas, prédios, pontes e praças de toda a cidade.

Foi discutida também uma alternativa para distribuir e organizar os gastos das pastas. "Por exemplo, os gastos com internet, correios, e sistema (Equiplano) são concentrados em algumas secretarias. Com o rateio proporcional, cada secretaria deve arcar com o custo individual, permitindo maior controle, além de liberar mais recursos para a pasta que hoje acaba centralizando a despesa", explicou Coloniezi.

O prefeito falou também do retorno do pagamento das funções gratificadas, as quais deixaram de ser pagas no fim do ano passado. "Nossa equipe é qualificada e está comprometida em colaborar com os trabalhos e em prestar um bom atendimento à população. Ninguém ficará doente de tanto trabalhar. As atividades devem ser organizadas para evitar a sobrecarga do servidor, para que ele trabalhe com todas as condições possíveis, bem disposto e motivado", concluiu Coloniezi.