Publicado em: 07/02/2017 12:48

Portuguesinha propõe parceria com Prefeitura para escolinha de futebol

Portuguesinha propõe parceria com Prefeitura para escolinha de futebol Portuguesinha propõe parceria com Prefeitura para escolinha de futebol

O prefeito João Coloniezi recebeu na manhã desta terça-feira (07) a visita do presidente da Associação Portuguesa Londrinense, Edson Moreti, que veio propor uma parceria com o Município para implantação de um polo nas categorias de base do futebol.

A reunião foi acompanhada pela secretária de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), Claudia Guandalini, o diretor de Esportes, Kio Fukuda, o professor de futsal e futebol de campo da Serla, Cléber Ludwig, e o presidente da Câmara Municipal de Ibiporã, vereador Roberval dos Santos.

Segundo Moreti, a proposta é fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) objetivando revelar novos talentos do futebol nas categorias de base (8 aos 15 anos). "Estou 'startando' este projeto em cerca de 50 cidades do Norte e Noroeste do Paraná. Em nossas equipes de Sub-18, Sub-17 temos vários jogadores de Ibiporã. Certamente o município tem meninos talentosos que precisam ser descobertos e trabalhados para, futuramente, representar grandes clubes", ressalta o presidente da Portuguesinha.

A secretária de Esportes disse que representantes de outros times de Londrina estão em contato com a Administração Municipal para estabelecer a parceria. "A secretaria está ouvindo as propostas e analisará juntamente com o Jurídico e a administração qual será qual será a melhor para a população. Já desenvolvemos um trabalho de iniciação esportiva em algumas modalidades, focando o aspecto socioeducativo. Muitas crianças querem ser atletas de futebol, e o suporte de um clube profissional é uma oportunidade para elas se destacarem, além de divulgar e movimentar a economia local com a realização de partidas contras categorias de base de grandes times nacionais", aponta Cláudia.

O prefeito João Coloniezi demonstrou apoio ao projeto e colocou-se à disposição do clube para ajudar naquilo que for necessário.