Publicado em: 08/02/2017 12:51

João Coloniezi participa de abertura do ano legislativo

João Coloniezi participa de abertura do ano legislativo João Coloniezi participa de abertura do ano legislativo

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, participou na noite desta segunda-feira (06) da abertura do ano legislativo da Câmara Municipal. A primeira Sessão Ordinária da atual legislatura contou com o plenário lotado de munícipes, secretários municipais, parentes e amigos dos parlamentares.

Para a cerimônia de início dos trabalhos, o presidente da Câmara, vereador Roberval dos Santos, convidou o prefeito João Coloniezi para compor a Mesa de Trabalhos e responder questionamentos dos vereadores sobre como pretende administrar o Município.

Em sua explanação inicial, o prefeito disse que ele e os parlamentares têm uma grande missão que é atender os anseios da população de Ibiporã. "O nosso papel é gerir os recursos que arrecadamos, gastar com responsabilidade, em prol do futuro na nossa cidade", disse João Coloniezi. "Não existe um rumo novo, talvez exista uma maneira nova de fazer as coisas. O rumo é aquilo que a população de Ibiporã já traçou há muitos anos como foco."

O prefeito falou ainda: "O que eu quero para a nossa cidade é o mesmo que todos os vereadores querem e é o mesmo que todo cidadão quer. Nós queremos tranquilidade, expectativa de futuro, paz, desenvolvimento, educação, saúde, segurança, pavimentação asfáltica, emprego, que é o grande gargalo deste momento."

O prefeito disse estar trabalhando com segurança, com uma equipe pequena, dentro da permissão legal, que está se desdobrando para buscar recursos novos para Ibiporã, e a maioria da equipe é formada de pessoas que a comunidade conhece, que tem história em Ibiporã e querem levar esta história para a administração pública.

Coloniezi falou que era uma honra estar na Câmara, principalmente porque passou por mais de 25 anos como vereador, destacando que foi "sem faltar nenhum dia", o que na visão dele seria uma marca do legislativo de Ibiporã. "Nunca vi vereador faltar por esquecimento ou relaxo, sempre estando aqui dando resposta aos anseios da população ibiporaense", ressaltou o prefeito.

"Retornar ao Legislativo por onde vivi boa parte da minha história é motivo de grande satisfação e quero fazer disso uma prática deste exercício. Não vou estar aqui todas as sessões, mas a cada dois meses, e nas audiências públicas, quero estar aqui prestando contas, conversando com os vereadores e com a população", garantiu Coloniezi, ressaltando que vai trabalhar muito para o bem de todos os ibiporaenses que o procuram.

O prefeito explicou que janeiro arrecadou melhor que no mesmo período do ano passado e disse que se este índice for uma sinalização para os próximos meses terá condições de "fazer uma administração sem sustos, sem grandes realizações também, mas uma administração tranquila, enfrentando os desafios propostos para 2017".

Ao finalizar sua palavra inicial, Coloniezi disse esperar que a população comparecesse mais às sessões da Câmara de Vereadores e que não venham para trazer somente os problemas individuais quando aparecerem. "É comum que a pessoa procure o legislativo e também a prefeitura quando tem um problema que a afeta individualmente, mas a população se esquece, em me incluo no meio disso, a gente se esquece do coletivo, para aquilo que faz bem para todo mundo. A gente tem que estar sempre pensando não só em nós, mas em nosso semelhante."

Em outro momento da sessão, após o período de Explicações Pessoais, o prefeito respondeu a questionamentos dos vereadores sobre vários assuntos pertinentes que preocupam os cidadãos que procuram a Câmara Municipal de Ibiporã em busca de soluções para os problemas de todos os cantos da nossa Cidade.

Para ouvir, na íntegra, a conversa do prefeito com os vereadores, basta acessar este link: http://www.cmibipora.pr.gov.br/index2.php?pag=T0RnPU9EUT1PR1k9T0dFPU9UYz1PVEE9T0RnPU9XTT1OVGc9TnpFPU9UUT1PVGs9T1RJPVlUST1OekE9WVRZPU9UVT1PV009WVRJPQ==&galeria=322