Publicado em: 13/02/2017 16:40

Ibiporã reforça parceria com a Fomento Paraná

Ibiporã reforça parceria com a Fomento Paraná Ibiporã reforça parceria com a Fomento Paraná

diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly, foi recebido nesta sexta-feira (10) pelo prefeito João Coloniezi, a secretária municipal do Trabalho, Maria Romana, o diretor de Esportes, Kio Fukuda, e a coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins. Luiz Renato está percorrendo os municípios da região para reforçar a parceria entre a instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado e as prefeituras.

O convênio com Ibiporã existe desde 2010, por meio de financiamento ao município e disponibilização de crédito paraapoiar empreendimentos de micro, pequeno e médio porte através do programa Banco do Empreendedor. "Representantes da Fomento Paraná estão percorrendo o estado para apresentar as linhas de financiamentos públicas e privadas e orientar as novas administrações sobre a elaboração de projetos para as obras previstas nos planos de investimento ou de manutenção das cidades", explicou o diretor.

O diretor também enfatizou que a instituição está à disposição para os cursos de formação e qualificação dos agentes de crédito. Esta semana o agente de crédito Rony Jackson Baise está em Curitiba participando de um curso de formação. No dia a dia, o agente de crédito é quem faz o atendimento aos empreendedores, fazendo visitas, esclarecendo dúvidas e orientando acerca da recepção e encaminhamento de documentos nas propostas de financiamento junto à Fomento Paraná.

Luiz Renato também apresentou e solicitou apoio do prefeito para implantação de um curso de empreendedorismo voltado aos estudantes do Ensino Médio do município.

A convite de João Coloniezi, Luiz Renato conheceu as instalações do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI) e foi apresentado aos formandos do curso de Modelagem de Sobrancelhas, promovido pela  Secretaria Municipal do Trabalho, por meio da Divisão de Qualificação Profissional. O diretor também esteve na Sala do Empreendedor, localizada no Terminal Rodoviário José da Rocha Guedes.

Agradecendo a visita, o prefeito João Coloniezi ressaltou que a parceria com a instituição nos últimos anos foi muito profícua para o desenvolvimento do município. "Nosso objetivo é ampliá-la por meio da construção de políticas públicas que estimulem a economia local, o empreendedorismo e a geração de emprego", finalizou o prefeito de Ibiporã.