Publicado em: 14/02/2017 15:23

Inscrições para Escolinhas de Esportes estão abertas

Inscrições para Escolinhas de Esportes estão abertas Inscrições para Escolinhas de Esportes estão abertas

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), informa que estão abertas as inscrições para as escolinhas de iniciação esportiva nas modalidades basquete, vôlei e futsal.

Podem participar meninos e meninas com idades entre 9 e 16 anos. A exigência é que esteja estudando. As aulas, gratuitas, são divididas em treino físico, técnico, tático e jogo e ministradas por professores da Serla. Os treinos acontecem nos ginásios do Gnann, Serraia, Jardim Pérola, Santa Paula e Munhecão.

Segundo a secretária de Esportes, Cláudia Guandalini, o objetivo das escolinhas é utilizar o esporte como meio para educação, socialização, além de revelar novos talentos.

Horários e mais informações sobre as escolinhas de iniciação esportiva podem ser obtidos na Secretaria de Esportes (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola) ou pelo telefone: 3178-0204.

Projeto Movimento

A Serla informa que em breve serão retomadas as atividades do "Projeto Movimento", cujo objetivo é oportunizar a iniciação esportiva, vivência motora nas diversas capacidades e a integração social de alunos na faixa etária dos oito aos 12 anos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Sob a supervisão de estagiários de Educação Física, os alunos treinam em escolas e ginásios poliesportivos modalidades como futsal, handebol, tênis de mesa, tênis de quadra e xadrez, no contraturno escolar ou no período intermediário (horário do almoço) em algumas escolas de período integral. "Assim que contratarmos os estagiários iniciaremos as aulas. Além do desenvolvimento de habilidades motoras, a atividade física trabalha valores importantes, tais como: perseverança, disciplina, cooperação, aquisição de normas de condutas e valores sociais. A prática esportiva no contraturno escolar ajuda a tirar as crianças do sedentarismo, além de deixar os pais mais tranquilos, pois sabem que seus filhos não estão na rua", argumenta Cláudia.

A secretária de Esportes revela que o objetivo da atual administração é ampliar o "Projeto Movimento" a toda a população, por meio da oferta de mais modalidades esportivas utilizando mais espaços do município.