Cultura e Turismo

Publicado em: 17/02/2017 12:16

Ceramistas de Londrina visitam Ibiporã

Ceramistas de Londrina visitam Ibiporã Ceramistas de Londrina visitam Ibiporã

Ceramistas do Ateliê de Artes Benutti, de Londrina, estiveram na semana passada em Ibiporã para visitar os espaços da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, entre eles a sala de cerâmica e a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, onde residia o artista plástico Henrique de Aragão. Vieram também conhecer os projetos desenvolvidos nas áreas de arte e cerâmica pela Secretaria. Aqui foram recebidas pelo secretário municipal Agnaldo Adélio, pela coordenadora de cursos Leila Assis e pela professora de arte e cerâmica Maria Aparecida dos Santos.

Uma das ceramistas, Jane Benutti, ao visitar a Casa de Artes, lembrou com saudade que teve aulas no local nas décadas de 80 e 90. Já Franscisleide Ribeiro, que veio da Bahia e está há três anos em Londrina, ficou impressionada com o trabalho realizado na cidade e com as esculturas de Henrique Aragão, que morreu em agosto de 2015. Hoje, seu ateliê é um espaço de memória e continuará sendo local de ensino e prática de arte para crianças e adultos.

Bailarinas de Ibiporã no Teatro Marista

Bailarinas da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã e Secretaria Municipal de Cultural e Turismo representaram a dança de Ibiporã no Teatro Marista, em Londrina, no  evento 'Acolhida às Novas Famílias', realizado no último dia 8 de fevereiro, que marcou a abertura do ano letivo de 2017. Estiveram presentes pais, professores, diretores e alunos da educação infantil ao ensino médio.

As coreografias foram bastante aplaudidas e o diretor geral da instituição, Acácio João Heck, e a coordenadora Fernanda Dorigo agradeceram à Escola de Ballet pela participação e ao secretário de Cultura, Agnaldo Adélio. Apresentaram coreografias: Kemilyn Tauane, Thais Casagrande, Letícia Pierote, Maria Eduarda Leiva, Maria Eduarda Martins e Giovanna Okamoto