Assistência Social

 

Publicado em: 20/02/2017 12:38

Inscrições abertas para casamento coletivo em Ibiporã


Whatsapp

 

Inscrições abertas para casamento coletivo em Ibiporã Inscrições abertas para casamento coletivo em Ibiporã

 

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições para o casamento civil coletivo, que será celebrado no dia 27 de maio, às 18 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã.

A benção ecumênica e cerimônia civil integram a programação do programa "Justiça no Bairro Sesc Cidadão", que acontecerá nos dias 26 e 27 de maio nas dependências da Paróquia Nossa Senhora da Paz (Igreja Matriz), em Ibiporã.  

 

O evento, promovido pelo Poder Judiciário, Sistema Fecomércio Sesc Senac e Prefeituras Municipais de Ibiporã e Jataizinho, tem cunho social,  e está voltado à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em várias áreas do direito (Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil, Interdição), possibilitando com a presença das partes envolvidas a imediata solução para moradores de Ibiporã e Jataizinho. Durante o evento também será feita a emissão da Carteira de Identidade para alunos da Rede Municipal de Ensino e Carteira de Trabalho. As secretarias municipais realizarão orientações sobre serviços, programas e benefícios.

 

Segundo a secretaria de Assistência Social, somente será possível participar do casamento os casais de Ibiporã e Jataizinho que providenciarem sua inscrição e documentação antecipadamente. Para isso, os interessados deverão procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibiporã e Jataizinho até o dia 20 de abril.

 

Para a inscrição é necessária a apresentação de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda de até dois salários mínimos por noivo e comprovante de endereço. O casamento coletivo conta com o apoio dos Cartórios de Registro Civil de Ibiporã e Jataizinho.

 

Serviço

 

Inscrições para Casamento Coletivo

 

Período: Até 20 de abril

 

Locais

 

Ibiporã

CRAS: Rua João Barreto, 105 - Centro. Telefone: (43) 3178-0398

CRAS Gino Peretti - Rua Cianorte, 216 - Residencial Terra Bonita. Telefone: (43) 3178-0401

 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

 

Jataizinho

 

CRAS - Rua Antonio Pavão, 15 - Centro. Telefone: (43) 3259-2207

 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h