Saúde

 

Publicado em: 22/02/2017 11:24

Enfermeiros da UPA participam de capacitação sobre parada cardiopulmonar


Whatsapp

 

Enfermeiros da UPA participam de capacitação sobre parada cardiopulmonar Enfermeiros da UPA participam de capacitação sobre parada cardiopulmonar

 

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Ibiporã participaram neste início de semana de uma capacitação em reanimação cardiopulmonar.

 

A reciclagem, realizada no auditório do Samae, foi ministrada pela diretora geral da UPA, a enfermeira Rosângela Domingues Pais. Dentre os temas abordados: detecção dos sinais de parada cardiopulmonar, medicação a ser utilizada e medidas de reanimação. "Não atendemos a este tipo de emergência cardíaca com frequência. Por isso a importância da atualização dos conhecimentos. Durante a parada cardiopulmonar, é de suma importância a atuação de uma equipe de enfermagem coordenada e articulada em todas as ações a serem executadas. O reconhecimento precoce das emergências cardíacas determina o aumento da sobrevida dos pacientes", argumenta Rosângela.

 

De acordo com a diretora geral da UPA, os profissionais da unidade participarão, a cada dois meses, de capacitações sobre um tema ligado a urgência e emergência, tais como Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto e insuficiência cardíaca. "Realizamos capacitações continuamente, para atualizar os conhecimentos e também colocar os novos servidores a par dos protocolos adotados e como está estruturada nossa rede municipal de saúde. Eles ganham maior desenvolvimento pessoal e profissional, enquanto os usuários são favorecidos com melhorias na qualidade e segurança da assistência", conclui Rosângela.

 

 

 


Imagens