Publicado em: 22/02/2017 15:55

Trabalho faz parceria com Saúde para capacitar funcionários de frigorífico

Trabalho faz parceria com Saúde para capacitar funcionários de frigorífico Trabalho faz parceria com Saúde para capacitar funcionários de frigorífico

No último sábado (18), teve início a primeira turma do Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos de 2017, realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Frigorífico Soma. Esta capacitação é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e objetiva atualizar conteúdos como: toxinfecções alimentares; agentes biológicos causadores de doenças de origem alimentar; doenças veiculadas por alimentos; categorias das dvas; sintomalogia; salmonella spp; clostridium perfringens; escherichia coli; vibrio cholerae; clostridium botulinum; staphylococcus aureus.

O curso possui carga horária de 12 horas e será aplicado durante três sábados, das 8 às 12hs, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI). Cerca de 40 funcionários do frigorífico participam da capacitação.

A Secretaria Municipal do Trabalho informa que estão abertas as inscrições para a próxima turma do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

Mais informações: 3178 0223/3178 0224.