Publicado em: 23/02/2017 11:41

Ruas Alfredo Rodrigues e João Nóbrega são recapeadas

Ruas Alfredo Rodrigues e João Nóbrega são recapeadas Ruas Alfredo Rodrigues e João Nóbrega são recapeadas

A Secretaria Municipal de Obras concluiu mais uma etapa das obras que contemplam a duplicação da Avenida Ibrahim Prudente da Silva, na zona sul de Ibiporã.

Os trabalhos concentraram-se na rotatória da avenida, no cruzamento da Rua Alfredo Rodrigues, ao lado do Conjunto Habitacional Agenor Barduco, onde diariamente o trânsito de veículos leves e pesados é intenso.

Segundo a secretaria de Obras, neste trecho de 1995 m² foi realizado recape asfáltico com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), de três centímetros e alargamento da via. Ainda será construída uma calçada de acesso à travessia elevada de pedestre e um ponto de ônibus. Cerca de R$60 mil de recursos municipais foram investidos nesta obra. "A Alfredo Rodrigues é uma via importante, que possibilita ao motorista que trafega pela Ibrahim ter acesso mais rápido e curto para três grandes bairros daquela região da cidade, como Argenor Barduco, Afonso Sarábia e Jamil Sacca, e a localização da rotatória é sem dúvida muito estratégica", justifica o secretário de Obras, Alexandre Ferreira.

As obras de duplicação de 2,6 quilômetros da Avenida Ibrahim Prudente da Silva devem ficar prontas no final de março, caso não chova. Mais de R$5 milhões estão sendo investidos na duplicação de dois dos três lotes da via. O projeto prevê que a via seja revestida em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) de cinco centímetros, para suportar o tráfego intenso da região. Além de receber duas faixas de rolamento de cada lado, estacionamento, passeio, canteiro central, três rotatórias. A obra ainda inclui terraplanagem, drenagem de águas pluviais, paisagismo, sinalização horizontal e vertical e iluminação no canteiro central.

Pavimentação da João Marques Nóbrega

Outra melhoria viária que está sendo concluída é o alargamento com pavimentação asfáltica da Rua João Marques Nóbrega, em frente à Hayamax, no Jardim San Rafael. Foram recapeados com CBUQ de quatro centímetros cerca de sete mil metros quadrados de via (cerca de 600 metros lineares de comprimento, desde a Av. dos Estudantes até a Rua Ronat Walter Sodré). Também foram construídas galerias de águas pluviais e a via ganhará nova sinalização.

O município investiu cerca de R$270 mil nesta obra. A empresa responsável é a Evento Construtora de Obras LTDA, de Curitiba. "Estas obras são importantes para garantir mobilidade e segurança aos pedestres e motoristas. A continuidade delas demonstra a preocupação da atual administração em resolver estas e outras questões que estavam pendentes", conclui o prefeito João Coloniezi.