Publicado em: 17/02/2017 16:26

Prefeito e secretária de Saúde participam de encontro de gestores municipais

Prefeito e secretária de Saúde participam de encontro de gestores municipais Prefeito e secretária de Saúde participam de encontro de gestores municipais

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, a secretária municipal de Saúde, Andrea Stroka, e o procurador geral do município, Jordan Rogatte de Moura, marcaram presença no II Encontro Paranaense de Gestores Municipais de Saúde, realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Curitiba. O evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA)  contou com a presença do governador Beto Richa e o secretário do Estado de Saúde, Michelle Caputo Neto, além de gestores dos 399 municípios do Paraná.

Durante dois dias, prefeitos e secretários municipais puderam conhecer um pouco mais sobre os programas e ações do Governo do Estado na área da saúde. Destaque para os programas estruturantes e linhas de incentivo inéditas, que fortalecem a rede de saúde dos municípios. Os gestores também puderam tirar dúvidas quanto às formas de financiamento, as contrapartidas previstas e os canais disponíveis para ampliar o acesso da população à saúde pública. Na programação constaram palestras e painéis sobre gestão do sistema de saúde e apresentação de projetos do governo e de cases de ações desenvolvidas por equipes municipais.

Andrea considerou o evento de grande relevância, visto que todo gestor deve estar integrado às discussões junto ao estado, pois lá é foro e início de todo o planejamento do setor saúde. "Participar do evento é reforçar os laços entre os municípios e o Estado do Paraná. Caminhamos com a certeza do compromisso do Estado com todos os gestores municipais. Isso fortalece a confiança de que poderemos melhorar cada dia mais a saúde, que é uma das prioridades de nossa gestão e anseio da maioria da população", ressalta a secretária de Saúde.