Publicado em: 06/03/2017 15:12

Eventos esportivos agitaram Ibiporã no final de semana

Eventos esportivos agitaram Ibiporã no final de semana Eventos esportivos agitaram Ibiporã no final de semana

O final de semana foi bem agitado no setor esportivo em Ibiporã. No sábado e domingo (04 e 05) aconteceu o Seminário Estadual de Arbitragem e o Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô. Mais de mil pessoas de todo o Paraná e também de outros Estados, entre árbitros, atletas, técnicos e dirigentes participaram da programação, que também incluiu a palestra sobre o lançamento do livro "Judô, um aprendizado para a vida", do professor José Pereira da Silva, 88 anos, gestor nacional de arbitragem da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e a cerimônia de entrega de faixas pretas aos aprovados no Exame Estadual 2016.

Os eventos ocorreram no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão) e no Cine Teatro Padre José Zanelli.

O Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô e o Seminário Estadual de Arbitragem são uma realização da Federação Paranaense de Judô (FPRJ), Academia Augusto Semprebom e Prefeitura Municipal de Ibiporã, com o apoio das Secretarias de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), Cultura e Turismo e Saúde.

Campeonato Paranaense de Xadrez - Seletiva Ibiporã

No domingo (05) pela manhã, na Escola Municipal Rotary Club, aconteceram as disputas da seletiva de Ibiporã do Campeonato Paranaense de Xadrez (categorias sub 8, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, Absoluto e Feminino).

Cinquenta atletas dos municípios de Ribeirão do Pinhal, Arapongas, Londrina, Manoel Ribas e Jacarezinho participaram da competição. Os primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas e foram classificados para a fase final, que acontecerá em Piraí do Sul, nos dias 24, 25 e 26 de março.

A promoção foi da Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar), com apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, através da Serla.

1ª Copa Ibipa de Futsal Feminino

A bola também rolou no final de semana em Ibiporã com a realização da 1ª Copa Ibipa de Futsal Feminino. Dez equipes de Ibiporã e cidades da região disputaram os jogos, realizados no domingo, no Ginásio de Esportes do Jardim Pérola.

Organizado pelo Grupo da Campos Sport, com apoio da Serla, o evento teve como objetivo oferecer mais espaço a modalidade feminina, dando visibilidade às jogadores da região, além de oferecer uma oportunidade gratuita de lazer à população.