Publicado em: 07/03/2017 16:05

João Coloniezi recebe representantes da Secretaria de Estado da Família

João Coloniezi recebe representantes da Secretaria de Estado da Família João Coloniezi recebe representantes da Secretaria de Estado da Família

Representantes do Escritório Regional de Londrina da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) visitaram nesta segunda-feira (06) o prefeito João Coloniezi. O objetivo foi apresentar ao novo prefeito de Ibiporã a estrutura da pasta, os principais programas e projetos e a dinâmica do assessoramento prestado pela equipe técnica do Escritório Regional de Londrina, o qual abrange 20 municípios do Norte do Paraná, dentre eles Ibiporã.

Além da chefe do Escritório Regional de Londrina, Deise Tokano, estiveram presentes à reunião as técnicas Juliana Marques e Neuseli Bertolla, atual responsável pelo suporte a Ibiporã, e a secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro.

Segundo Deise, dentre os assuntos tratados constaram o programa "Família Paranaense", cujo objetivo é oferecer acompanhamento em várias áreas às famílias em situação de vulnerabilidade social, e a verba que será repassada ao município, via SEDS, para estruturação de um serviço de acolhimento às pessoas em situação de rua. "Ibiporã foi um dos quatro municípios atendidos pelo escritório de Londrina a serem contemplados com este recurso. No dia 23 de março o prefeito e a secretária irão a Curitiba para assinar o termo de adesão ao serviço de abordagem social e ao serviço de acolhimento às pessoas em situação de rua", informou Deise.

A representante da SEDS ressaltou que o escritório está à disposição do município para o repasse de orientações e troca de experiências. "Estou visitando todas as cidades que estão como novos gestores, pois é muito importante fortalecer a parceria entre os municípios e o Estado na execução das políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida do cidadão", enfatizou Deise.

João Coloniezi e Lívia Suguihiro avaliaram positivamente o encontro. "Foi uma oportunidade de conhecer com quem vamos trabalhar e se atualizar sobre o trabalho desenvolvido pela SEDS. Esta ação integrada e articulada do Governo do Estado com as prefeituras é fundamental para auxiliar as famílias que mais precisam", concluíram.