SAMAE

Publicado em: 09/03/2017 13:25

Diretor Presidente do Samae faz reunião com servidores

Diretor Presidente do Samae faz reunião com servidores Diretor Presidente do Samae faz reunião com servidores

No último dia 24 de fevereiro o diretor presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Beto Baccarim, realizou uma reunião no Auditório da autarquia, que contou com a participação dos servidores e colaboradores.

O objetivo do encontro foi o de indicar as ações que estavam sendo tomadas no primeiro bimestre da gestão do vice prefeito a frente da autarquia e mostrar os projetos de melhoria que foram requeridos pelos funcionários do setor operacional, dando prioridade na área de banheiros, lavanderia e refeitório, que deverá ser todo remodelado em breve.

Baccarim salientou que algumas reformas deverão ser implementadas na estrutura da sede do Samae e aos poucos outras mudanças serão implantadas no modo de gerenciar os serviços.  O diretor presidente reforçou que a qualidade será priorizada em sua gestão, com programas de capacitação das equipes que deve ter início já no mês de abril.

Durante o evento, o diretor financeiro Helio Cesar da Silva e a advogada Angélica Ap. de Oliveira Borges explicaram aos presentes sobre as recentes alterações na estrutura organizacional do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) e na metodologia de fiscalização e responsabilização dos gestores e servidores públicos no exercício de suas funções quando o ato causar prejuízo ao erário ou ofender a lei e princípios constitucionais que orientam a administração pública. Na oportunidade, também alertaram sobre a responsabilidade individual de cada servidor, principalmente ao integrarem as comissões de recebimentos de bens, de licitação, avaliações, fiscalização de contratos, entre outras.

Ao final da reunião o diretor presidente cobrou empenho de todos e se disponibilizou para sanar eventuais dúvidas e ouvir sugestões dos servidores afirmando que novos encontros devem ocorrer para avaliar como está sendo realizado o serviço.