Publicado em: 13/03/2017 12:02

Ibiporã recebe certificado de Mérito Comunitário pelo Dia do Desafio

Ibiporã recebe certificado de Mérito Comunitário pelo Dia do Desafio Ibiporã recebe certificado de Mérito Comunitário pelo Dia do Desafio

A secretária municipal de Esportes, Claudia Guandalini, acompanhada da secretária do Trabalho, Maria Romana, e do vereador Rafael da Farmácia, esteve na última sexta-feira (10) na unidade Sesc Zona Norte, em Londrina, para receber o certificado de Mérito Comunitário, concedido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e a The Association for International Sport for All (Tafisa), pela participação no Dia do Desafio, realizado no dia 25 de maio de 2016. Representantes dos municípios de Londrina, Jataizinho, Porecatu, Alvorada do Sul, Sertanópolis e Cambé também receberam a honraria.

O certificado foi entregue pela técnica de atividades do Sesc Londrina, Amanda Daiana Jerônimo. Ibiporã venceu a edição 2016 do "Dia do Desafio" contra a cidade de Barranquitas (Porto Rico). No dia 25 de maio, 33,99% da população ibiporaense participou de atividades físicas e registrou sua participação no evento, contra 0,93% da cidade porto-riquenha. Durante todo o dia foram realizadas atividades que visassem estimular a prática da atividade física, como alongamento para os servidores municipais, aulas de ritmos, capoeira e sessões de alongamento para a população na Praça Pio XII. As crianças também se divertiram nos brinquedos infláveis instalados especialmente para o evento. Servidores da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) também orientaram atividades em escolas e empresas.

A gerência do Sesc enfatizou a preocupação do município em promover saúde e bem-estar à população por meio da participação em várias edições do Dia do Desafio.

Claudia parabenizou o Sesc e o Fecomércio pelo forte trabalho à frente da atividade. "Temos resultados positivos da participação de Ibiporã no Dia do Desafio graças ao empenho do governo municipal e ao envolvimento da sociedade nas atividades", reconheceu a secretária de Esportes.

Na oportunidade, o município foi novamente convidado a participar do evento este ano, que será realizado na última quarta-feira do mês de maio. A gerência também apresentou ações comunitárias realizadas em parceria com os municípios, como o Sesc Lazer nos Municípios, Encenação Sesc e Mostra Itinerante de Cinema.

Dia do Desafio

Promovido mundialmente pela Tafisa (Associação Internacional de Esportes para Todos), sediada na Alemanha, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as comunidades para a prática de qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Na última quarta-feira do mês de maio cidades do mesmo porte, em todo o mundo, estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes.