Publicado em: 15/03/2017 13:30

CRAS Central realiza “Dia da Beleza”

CRAS Central realiza “Dia da Beleza” CRAS Central realiza “Dia da Beleza”

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), presenteou as mulheresu com uma tarde de beleza nesta terça-feira (14).

Vários serviços foram ofertados às cerca de 100 mulheres que participaram do evento, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), como corte e escova, esmaltação de unhas, maquiagem, spa facial, massagem e sessão de fotos. Ainda houve sorteio de brindes e conscientização sobre os direitos femininos.

A iniciativa, realizada pelo segundo ano consecutivo, contou com o apoio da rede de serviços municipais e voluntários do Centro de Formação Lincoln Tramontini, de Londrina, e Centro Nacional Integrado de Cursos (Cenaic) Ibiporã, além de profissionais autônomos. "Observamos em nossos atendimentos que muitas destas mulheres são chefes de família, que se desdobram para cuidar dos outros e acabam se esquecendo delas mesmas. Hoje elas saíram de casa para ficarem mais bonitas. É uma iniciativa importante para fortalecer a autoestima delas e os laços comunitários", argumentou a psicóloga do CRAS, Jéssica de Oliveira Cabrera.

A secretária de Assistência de Assistência Social, Lívia Suguihiro, complementou que a ação comunitária também buscou conscientizar as mulheres do CRAS Central sobre o real sentido do Dia Internacional da Mulher, sensibilizando-as sobre a importância de lutarem pela garantia de seus direitos.

Moradora do Clube de Campo, a dona de casa Celina Gonçalves da Silva participou pelo segundo ano da ação comunitária. Aproveitou para fazer as unhas, maquiagem, massagem e escova. "Nunca fui a um salão. Gostei tanto do evento ano passado que decidi participar novamente este ano. Estou me sentindo uma rainha", comentou.

Mãe de cinco filhos, a moradora do Jardim John Kennedy Simone Pinto aproveitou a oportunidade para também se embelezar. "Tenho muitos afazeres, ando sem tempo e dinheiro para cuidar de mim. Hoje é um dia muito especial, porque tenho a oportunidade de me cuidar, sair da rotina, fazer novas amizades", disse a dona de casa.

A ação comunitária para as mulheres atendidas no CRAS Gino Peretti acontecerá na próxima segunda-feira (20), das 8 às 12 horas, no próprio CRAS do bairro (Rua Cianorte, 216 - Residencial Terra Bonita).

Os serviços ofertados no CRAS são: acolhida, escuta qualificada, busca ativa, encaminhamento, acompanhamento familiar e visita domiciliar, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltados às famílias e também aos idosos e, além do cadastramento e atualização do CadÚnico; orientações e atendimentos relacionados Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Benefícios Eventuais.