Publicado em: 14/03/2017 12:41

Inscrições abertas para fase municipal dos JEPs

Inscrições abertas para fase municipal dos JEPs Inscrições abertas para fase municipal dos JEPs

A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) informa que se encontram abertas as inscrições para os 64º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - FASE MUNICIPAL .

Podem se inscrever alunos matriculados no Ensino Regular, de escolas públicas e particulares, ambos os sexos, nascidos entre 2000 e 2005.

Os Estabelecimentos de Ensino deverão entregar o Mapa Ofício enviado pela Secretaria de Esportes para a confirmação de participação nas modalidades indicadas até o dia 17/03/2017 na Secretaria de Esportes.

Os participantes disputarão as seguintes modalidades: futsal, basquete, handebol e vôlei.

O congresso técnico será realizado dia 21 de março, às 9 horas, na sede da Secretaria Municipal de Esportes (R. João Barreto, 505, Jd. Pérola).

A fase municipal dos JEPS 2017 ocorrerá de 27 a 31 deste mês. Já a Etapa 1 da Fase Regional terá início em 5 de maio e segue até o dia 11 do mesmo mês. A 2ª Etapa da Fase Regional também acontece em maio, entre os dias 19 e 25. Cada etapa é sediada por 16 municípios. Curitiba, que realiza uma regional independente, terá as disputas concentradas entre 29 de maio e 4 de junho.

A Fase Macrorregional também acontece no primeiro semestre, entre 14 e 18 de junho. Já a Fase Final B, para alunos de 12 a 14 anos, será realizada entre 30 de junho e 8 de julho, em sede ainda a ser definida. A Final A, para estudantes de 15 a 17 anos, terá como sede o município de Apucarana, entre 21 e 29 de julho. Em todas as fases, os JEPs, maior competição estudantil da América Latina, devem reunir cerca de 95 mil participantes de todo o estado.