Publicado em: 16/03/2017 15:30

Prefeito e Diretor de Trânsito se reúnem com diretor geral do Detran-PR

Prefeito e Diretor de Trânsito se reúnem com diretor geral do Detran-PR Prefeito e Diretor de Trânsito se reúnem com diretor geral do Detran-PR

O prefeito João Coloniezi e o diretor do Departamento de Trânsito e Urbanismo, Euller Alexandre Gualberto, participaram na última terça-feira (14), na Ciretran de Ibiporã, de um encontro com o diretor geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Marcos Traad, para discutir questões práticas envolvendo legislação e infrações de trânsito.

Participaram também da reunião a chefe da 66ª Ciretran, Denéia Aparecida Maggi, equipe técnica da autarquia, o comandante da Seção de Bombeiros de Ibiporã, tenente Jonathan Prado, o soldado Lujete, representando a PM de Ibiporã, e despachantes. "Sabemos que os municípios têm muitas dúvidas em engenharia de tráfego, fiscalização e operação de trânsito. Estas reuniões permitem a "Sabemos que os municípios têm muitas dúvidas em engenharia de tráfego, fiscalização e operação de trânsito. O uso de tecnologia possibilita uma aproximação rápida, troca de experiências quanto a execução das normas de trânsito e ainda um fortalecimento das relações entre Estado e municípios", explicou Traad.

O diretor geral do Detran também reforçou o convite para o que o município participe do 1º Encontro de Autoridades de Trânsito do Paraná, que ocorrerá na próxima terça-feira (21), em Curitiba.

João Coloniezi e Euller Gualberto ressaltaram a importância do encontro para reforçar a parceria entre Estado e Municípios, principalmente entre os que municipalizaram a gestão do trânsito, como é o caso de Ibiporã.

Traad e a equipe também estão visitando esta semana as Juntas Recursais Médicas e Psicológicas e Centros de Formação de Condutores em Londrina e Sarandi. O objetivo é se aproximar dos profissionais e ainda ampliar a divulgação do trabalho das juntas nos municípios e regiões vizinhas.