Publicado em: 23/03/2017 10:43

Ibiporã é contemplada com kit para o Conselho Tutelar

Ibiporã é contemplada com kit para o Conselho Tutelar Ibiporã é contemplada com kit para o Conselho Tutelar

Ibiporã foi um dos 59 municípios paranaenses contemplados com kit para o Conselho Tutelar. Cada localidade passou a ter um carro zero-quilômetro, cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional a serem utilizados no trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A exceção é o município de Londrina, que recebeu os itens em dobro.

A entrega dos kits ocorreu na segunda-feira (20), em Ponta Grossa, e contou com a presença da Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, secretários estaduais e municipais, deputados estaduais, prefeitos e representantes dos Conselhos Tutelares. Representando Ibiporã estavam o prefeito João Coloniezi, a secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro, o vereador Kleber Machado e a conselheira tutelar Marcela Vic Taliatelli.

Os kits foram doados pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB).

A ação tem como objetivo melhorar as condições de trabalho dos conselheiros e o atendimento à população. "Agora o Conselho Tutelar de Ibiporã terá dois veículos para os atendimentos, o que proporcionará mais agilidade e qualidade ao atendimento prestado na garantia dos direitos das crianças e adolescentes", ressaltaram João Coloniezi e Livia.