Publicado em: 04/04/2017 09:40

Secretaria de Agricultura participa de reunião sobre planejamento ambiental

Secretaria de Agricultura participa de reunião sobre planejamento ambiental Secretaria de Agricultura participa de reunião sobre planejamento ambiental

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Odair Pelisson, e o diretor de Meio Ambiente, Hélio da Silva, estiveram participando na última sexta-feira (31), na Expolondrina, de uma reunião técnica promovida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) sobre a importância do planejamento das cidades em relação ao licenciamento, a fiscalização e a qualidade ambiental.

O encontro teve o apoio da Cooperativa Integrada, e contou com a participação de prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), do apoio do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG) e de promotores do Ministério Público Estadual.

No evento foram ministradas palestras sobre a descentralização dos municípios para o licenciamento e a fiscalização ambiental de atividades de impacto local e também sobre a atividade como ferramenta para disciplinar o uso e ocupação do solo.

O objetivo do encontro foi promover a troca de experiências para promover o diálogo e a construção de políticas públicas em defesa do desenvolvimento ambientalmente responsável.

O público assistiu ainda à palestra da promotora de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, Solange Vicentin, sobe a importância do planejamento das cidades. A promotora ressaltou de forma bastante enfática a importância da correta destinação dos resíduos tanto domésticos como da construção civil, para preservação ambiental.