Saúde

 

Publicado em: 04/04/2017 11:15

CAPS 1 e CAPSi fecham para atendimento ao público das 12 às 15h


Whatsapp

 

CAPS 1 e CAPSi fecham para atendimento ao público das 12 às 15h CAPS 1 e CAPSi fecham para atendimento ao público das 12 às 15h

 

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial Adulto e Infantojuvenil (CAPSi) participam nesta quarta e quinta (05 e 06) de um almoço de Páscoa em um restaurante de Ibiporã. Por conta disso, o CAPS Adulto estará fechado para atendimento ao público nesta quarta, das 12 às 15 horas. Já o CAPSi interromperá o atendimento na quinta, no mesmo horário.

 

A confraternização é ofertada pelo governo municipal, por meio da Secretaria da Saúde. Além de celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, o almoço é uma oportunidade de permitir a inclusão social e socialização dos pacientes. Cerca de 120 usuários deverão participar do almoço.

 

Mais informações: CAPs Adulto: 3178-0367/CAPSi: 3178-0341.

 

Os CAPS são instituições destinadas a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecer-lhes atendimento médico e psicológico. Sua característica principal é buscar integrá-los a um ambiente social e cultural concreto, designado como seu território, o espaço da cidade onde se desenvolve a vida cotidiana de usuários e familiares.

 

Entre os serviços ofertados estão atendimento individual e/ou grupal, oficina terapêutica, grupos de orientação familiar, visitas domiciliares, oficina geradora de renda, atendimento médico, entre outros.