APMIF

 

Publicado em: 13/04/2017 12:15

Praça Pio XII ganha decoração de Páscoa com garrafas pet


Whatsapp

 

Praça Pio XII ganha decoração de Páscoa com garrafas pet Praça Pio XII ganha decoração de Páscoa com garrafas pet

 

A Praça Pio XII (Praça Central), em Ibiporã, ganhou provisoriamente novos moradores. Uma família de coelhos da Páscoa está morando em uma toca confeccionada com os fundos de garrafas pet. As cenouras e o gramado também foram feitos com este material reciclável. Na decoração também foram utilizadas estruturas metálicas e chapas de PVC. O trabalho ficou a cargo dos educadores da Escola de Formação e Cidadania (Esforci) da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF). Eles abusaram da criatividade para reaproveitar os enfeites de anos anteriores e inovar na decoração.

 

O projeto de decoração sustentável da cidade em datas comemorativas como Páscoa, Festa Junina, Primavera e Natal já é tradicional e reconhecido. O trabalho envolve toda a comunidade na arrecadação de garrafas pet, que se transformam em criativos e caprichados enfeites nas mãos de voluntários, alunos e educadores da Esforci.

 

Comitivas de municípios paranaenses e de outros estados têm visitado Ibiporã para conhecer o projeto social, que trabalha a questão da sustentabilidade e serve como atrativo turístico e comercial.

 

 

 

 


Imagens